Em vídeo viral, peixe cortado ao meio se recusa a morrer

Aline Baroni 12/09/2017
Um vídeo triste de um atum cortado ao meio, mas ainda se debatendo, está deixando a internet perplexa. De acordo com o site Mashable, o vídeo foi publicado por Yutaka Suzuki e mostra o peixe se mexendo por mais de um minuto e meio.
Assista ao vídeo e tire sua própria conclusão:
Os peixes são seres extremamente sensíveis. Na verdade, cientistas de todo o mundo notaram diversas vezes que os peixes sentem dor da mesma forma que os animais terrestres. Os peixes são até mesmo comparáveis a cães, gatos e outros animais na forma como sentem prazer.
Nós não conseguimos nem imaginar a tortura que é ser cortado ao meio enquanto ainda se está totalmente consciente.
Infelizmente, situações de crueldade como essa são comuns. Em 2011, a Mercy For Animals realizou uma investigação secreta em um abatedouro de peixes e expôs os animais sendo esfolados vivos. Ao mesmo tempo que o peixe engasgava por oxigênio, sua pele era arrancada com alicate. Eles lutavam por suas vidas tentando escapar das facas dos trabalhadores.
Assista.
A coisa mais importante que podemos fazer para proteger os peixes e todos os animais de tanta crueldade é deixá-los fora de nossos pratos. Por que não começar experimentando as receitas incríveis do nosso Guia Vegetariano gratuito? Clique aqui para baixar.

Leia o que vem a seguir.

Confira os melhores momentos da cobertura da MFA no VegFest!

InvestigaçõesNotícias

Vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil, Lucas Alvarenga, e a embaixadora Alana Rox motivaram os presentes falando sobre veganismo e ativismo

Leia mais

Pecuária destruiria a totalidade da Reserva amazônica que preocupa ambientalistas em apenas 7 meses

Notícias

Entre desmatamento, desperdício de água e emissões de gases de efeito estufa, consequências ambientais da pecuária são mais devastadoras para a Amazônia que as da mineração

Leia mais

Receba nossas atualizações por e-mail

Agradecemos por fazer parte da comunidade Mercy For Animals no Brasil.

A partir de agora, você receberá novidades, conteúdos exclusivos e oportunidades para se engajar na defesa dos animais!