Novo compromisso global à bordo!

Entenda a importância do compromisso anunciado pelo Grupo LSG de não trabalhar com ovos de galinhas confinadas em gaiolas.

O Grupo LSG, um dos maiores fornecedores de companhias aéreas do mundo, acaba de se unir à lista de empresas que se comprometeram a dizer não para as gaiolas em suas cadeias de fornecimento de ovos!

A empresa serve mais de 130 milhões de refeições por ano, em mais de 150 localidades pelo mundo, o que vai contribuir para o avanço do tema de bem-estar animal na África, na Ásia, na América do Norte, na América do Sul e na Oceania. O grupo atende a clientes como Delta, Air France, Emirates e United. Aqui no Brasil, tem parcerias com a Latam, a Gol e a Azul.

Zoë Sigle, Gerente Sênior Global de Engajamento Corporativo na Mercy For Animals, afirma:

“O Grupo LSG está inovando ao não trabalhar com ovos de galinhas confinadas em gaiolas em sua cadeia de fornecimento de ovos global e contribuindo para aumentar a resiliência dessa cadeia ao investigar alternativas ao uso de ovos.”

Assim como outros fornecedores de companhias aéreas importantes, incluindo o Grupo Gate e a Newrest, a empresa compromete-se a não utilizar ovos de galinhas confinadas em gaiolas em seus produtos, concluindo essa transição até 2025. As próprias companhias aéreas, como a Hawaiian Airlines, também estão se comprometendo com essa causa, e algumas companhias aéreas, incluindo a JetBlue, já cumpriram seus compromissos.

Atualmente, a maior parte das galinhas na indústria de ovos está confinada nas chamadas “gaiolas em bateria”, sem espaço para abrir as asas ou expressar outros tipos de comportamentos naturais. De acordo com o Animal Welfare Footprint Project, cada galinha confinada sofre, em média, cerca de 11.207 horas de dor em sua vida encurtada. 

Os compromissos corporativos de não trabalhar com ovos de galinhas criadas nessas condições reconhecem a preocupação do público consumidor com esses animais e seu interesse em acabar com o terrível confinamento na indústria de ovos. Relatórios de progresso e implementação desses compromissos públicos são cruciais para garantir a confiança do público consumidor. A Mercy For Animals orienta as empresas de alimentos em todo o mundo na redução do sofrimento animal, compartilhando critérios significativos de bem-estar animal às suas políticas de compras corporativas.

Se você quiser apoiar ainda mais as galinhas na indústria de ovos em todo o mundo, verifique o Índice de Equidade Internacional do Compromisso de Ovos de Galinhas Livres de Gaiolas – e peça que as empresas multinacionais tenham os mesmos critérios de bem-estar animal em todas as regiões em que atuam.