Uma das mais recentes investigações da Mercy For Animals, “Abate Brutal”, mostra em imagens e gráficos informações e uma realidade da exploração de animais pela indústria alimentícia.
Narrado por Isabelle Drummond, o vídeo expõe as condições precárias dos trabalhadores e a forma como tratam os animais em um abatedouro municipal no Brasil.
A investigação mostra bois nesse matadouro sendo submetidos a técnicas de imobilização e práticas de abate de extremo sofrimento. Os animais são arrastados e presos por cordas, têm seus rabos torcidos e o pior: são esfaqueados ainda conscientes e podendo sentir a angústia, após receberem diversos golpes violentos de marreta na cabeça, considerado algo muito doloroso e totalmente ineficaz para insensibilizá-los. As evidências foram entregues junto à denúncia ao Ministério Público.
Existem cerca de 353 abatedouros com inspeção municipal espalhados por todo o país e mais de 10 milhões de animais (excluindo ovinos e caprinos) foram mortos nesses estabelecimentos no ano de 2021. Assim como o matadouro documentado, há possibilidade de muitos outros estarem em condições semelhantes.
O abate com uso de marreta, apesar de já ter sido proibido por regulamentações ministeriais e leis estaduais, continua. Por isso, estamos pedindo ao Congresso Nacional pela aprovação do PL 49/2019 para a criação de uma lei federal, que abrange todo o país, para acabar com essa brutalidade, proibindo o uso de marreta ou outros métodos cruéis de abate animal, além de outras medidas.
Para que esse feito seja possível, pedimos que você se junte a nós e assine a petição no link abatebrutal.com.br. Sua ajuda vale muito e, com o seu apoio, podemos aliviar o sofrimento desses animais e transformar o futuro de milhares de vidas.
Se você deseja ajudar ainda mais a causa animal, te convidamos a tomar decisões mais compassivas a cada refeição. Esperamos que, a partir dessa campanha, o público também tenha acesso ao conhecimento do tipo de sofrimento animal que pode estar contribuindo ao consumir carne animal e se sintam inspirados a deixar os animais fora do prato.