Mercy For Animals atua no Brasil há 7 anos, conheça mais sobre o trabalho da ONG

A organização Mercy For Animals foi fundada em 1999 nos Estados Unidos e iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2015. 

Em 2018, nos tornamos os primeiros a contar com um escritório fora dos EUA. No mesmo ano, iniciamos o trabalho com empresas para acabar com o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas em suas cadeias de suprimento, conseguindo o compromisso de grandes líderes, incluindo McDonald’s, Burger King, Subway e Bob’s.

Agora, comemoramos 7 anos de atuação contra o sofrimento dos animais. Conheça um pouco do nosso impacto:

Expomos a terrível realidade dos matadouros e das fazendas industriais

O time de investigações da MFA trabalha para mostrar os abusos sofridos pelos animais explorados para alimentação em fazendas e abatedouros. Já foram diversas investigações lançadas no Brasil para promover mudanças em políticas de empresas, governos e para encorajar pessoas a repensarem o consumo de produtos de origem animal.

Exigimos mudanças institucionais

O departamento de Políticas Corporativas da MFA trabalha com foco nas maiores empresas da indústria alimentícia, visando eliminar as piores práticas da indústria e implementar políticas corporativas de proteção para os animais. 

Só no Brasil, já são mais de 150 empresas comprometidas a eliminar o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas em suas cadeias de suprimento.

Trabalhamos para que mais pessoas tenham acesso à alimentação saudável e sustentável

Por meio do programa Alimentação Consciente Brasil (ACB), a Mercy For Animals desenvolve parcerias com instituições públicas que servem refeições em larga escala, como escolas, restaurantes populares, universidades, e outras instituições municipais e estaduais com enorme poder de compra. Com essas parcerias, visamos auxiliar na substituição de, no mínimo, 20% da quantidade de produtos de origem animal por alimentos de origem vegetal no preparo de suas refeições.

Já conseguimos substituir os produtos de origem animal por vegetais em mais de 30 milhões de refeições escolares e em restaurantes populares no Brasil.

Incentivamos o crescimento de opções veganas

O EscolhaVeg trabalha com empresas para promover a conscientização e a adesão à tendência plant-based nos mais variados segmentos.

Promovemos mudanças governamentais

Realizamos e promovemos campanhas, ações, petições e manifestações pacíficas, chamando a atenção de empresas e governos pela proibição de algumas das práticas mais terríveis da indústria. A petição contra a exportação de animais vivos já conta com mais de 500 mil assinaturas.

Apresentamos a causa animal a um público mais amplo
O nosso programa de voluntários já realizou mais de 2 mil ações em mais de 50 regiões do Brasil.

Também estivemos em jornais, revistas e sites de notícias, nos juntamos a importantes celebridades e conquistamos milhões de visualizações nas redes sociais.

Mostramos a urgência da crise climática

Promovemos campanhas, ações e manifestações pacíficas para mostrar a relação que há entre a criação de animais para alimentação e o desmatamento, a emissão de gases do efeito estufa, a poluição do solo e da água. Conheça a campanha Por Trás do Fogo.

Agradecemos a todos os nossos apoiadores por estarem ao nosso lado agindo para que os animais sejam respeitados e tornando o nosso trabalho possível. Faça parte disso, junte-se ao nosso programa de voluntariado ou faça uma doação.