Famosos participam de campanha da #PorTrásDoFogo sobre a Amazônia – Parte I

Celebridades e influenciadores se posicionam a favor da Amazônia. Por meio da campanha #PorTrásDoFogo, da Mercy For Animals, unimos forças para trazer visibilidade a um assunto ainda pouco falado, a relação do consumo de carne com a destruição da floresta.

Nas redes sociais, Felipe Neto, Gabriela Pugliesi, Mel Lisboa, Emiliano D’Ávila, Ellen Jabour, entre outros nomes, publicaram fotos tapando os olhos e a boca com as mãos. O gesto representa a urgência de enxergarmos a relação da agropecuária com as queimadas da Floresta Amazônica e o incentivo para que todos reduzam ou eliminem a carne da alimentação.

Abaixo, veja quem já aderiu à campanha #PorTrásDoFogo:



Gabriela Pugliesi
View this post on Instagram

Ninguém vê #PorTrásDoFogo mas todos, assim como eu, foram impactados e ficaram chocados com as cenas da nossa Amazônia em chamas. O que pouca gente sabe é que esse fogo de forma alguma aconteceu por causas naturais e sim foi proposital, de acordo com relatório publicado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 80% do desmatamento da Amazônia brasileira está ligado à pecuária, sendo que a maior parte é usada para pasto e também para plantações de soja e milho que são também utilizados para produção de ração para animais da pecuária. O seu prato tem a ver com tudo isso, reduzir o consumo de carne é a principal arma para combatermos a destruição das nossas florestas e biomas. Hoje existem mais animais da pecuária do que animais silvestres livres, a produção de carnes e outros produtos de origem animal usa 83% das terras cultiváveis do planeta e é responsável pela maioria das emissões de gases de efeito estufa provenientes da produção de alimentos, sendo que fornece apenas 18% das calorias consumidas globalmente! Vamos juntos: Te convido à, assim como eu, reduzir o consumo de carnes e sentir o quanto nos faz bem uma alimentação que prioriza os vegetais! A Amazônia é essencial para todos nós! ESSA É UMA CAMPANHA DA @mfa_brasil Www.PorTrasDoFogo.com.br

A post shared by Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) on



Mel Lisboa
View this post on Instagram

Sou vegetariana há 3 anos por motivos político-ambientais. Informe-se. Reflita. O que vc pode fazer hj para ajudar a não agredir os animais e o meio ambiente? 🌿🐾 . “Ninguém vê #PorTrásDoFogo. Pouca gente sabe que a maior vilã do desmatamento da Amazônia é a Pecuária. De cada 10 hectares desmatados nos últimos meses, 7 foram para a criação de pastos. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), atualmente a Floresta Amazônica Brasileira está sendo desmatada a uma taxa de mais de 7 mil km² a cada ano, o equivalente a 1 CAMPO DE FUTEBOL POR MINUTO. Por isso, convido você a se juntar a mim e reduzir ao máximo o consumo de carnes. Saiba mais em www.portrasdofogo.com.br e escolha salvar a floresta a cada refeição. Essa é uma campanha da @mfa_brasil”

A post shared by Mel Lisboa (@mellisboa) on



Emiliano d’Avila


Ellen Jabour


Ricardo Japinha


Rodrigo Dorado
View this post on Instagram

Quando me tornei vegano não foi por dieta, foi por ética e quem me convenceu foram os números. 🤦🏻‍♂️🔥 Ninguém vê #PorTrásDoFogo. Pouca gente sabe que a maior vilã do desmatamento da Amazônia é a Pecuária. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), atualmente a Floresta Amazônica Brasileira está sendo desmatada a uma taxa de mais de 7 mil km² a cada ano, o equivalente a 1 campo de futebol por minuto. De cada 10 hectares desmatados nos últimos meses, 7 foram para a criação de pastos. Estamos literalmente comendo a Amazônia com o nosso churrasco. 🙈🙊Por isso, convido você a se juntar a mim e resolver essa questão. Saiba mais em www.portrasdofogo.com.br e siga @mfa_brasil 💚🌳#florestaamazonica #mfa #florestas #acordabrasil #semcarne #govegan🌱

A post shared by RODRIGO DORADO (@rodrigodorado) on



Alana Rox
View this post on Instagram

Enxergar que estivemos fazendo errado há anos não é simples. Mudar hábitos, sair do conforto da rotina.. tudo isso exige esforço. Por isso algumas pessoas não querem ver. Mas sua escolha não pode destruir um Planeta. Está na hora de tirar a venda dos seus olhos através da boca. #Ninguém vê #PorTrásDoFogo. Pouca gente sabe que a maior vilã do desmatamento da Amazônia é a Pecuária. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 80% do desmatamento da amazônia brasileira está ligado à pecuária. Estamos literalmente comendo a Amazônia com o nosso churrasco. Por isso, convido você a se juntar a mim e reduzir ao máximo o consumo de carnes. Saiba mais em www.portrasdofogo.com.br e escolha salvar a floresta a cada refeição. Campanha da @mfa_brasil”

A post shared by Alana Rox (@alana_rox) on


Veja aqui como foi nosso ato pela Amazônia, que levou uma churrasqueira gigante para a Avenida Paulista. Saiba mais sobre as causas e impactos do desmatamento assistindo ao vídeo:


Você também quer ajudar a Amazônia? Então considere reduzir ou eliminar a carne do prato. A escolha é sua. Para saber mais sobre a campanha, acesse portrasdofogo.com.br