Ellen Pompeo, a Meredith Grey da série Grey’s Anatomy, tornou sua família inteira vegana

Meredith Grey é uma das médicas mais famosas do mundo das séries. E a atriz que a interpreta em Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, também tem demonstrado conhecimento e preocupação com questões de saúde: depois de uma visita recente a seu médico, Pompeo decidiu se tornar vegana — e levar sua família inteira na transição.

Sua médica, Dra. Kristi Funk, autora do livro “Breasts: The Owner’s Manual in Hollywood”, recomenda uma dieta sem nada de origem animal como prevenção contra o câncer de mama. “Desde então, toda a minha família se tornou vegana”, conta Pompeo. Segundo a atriz, o processo tem sido divertido e seus três filhos têm se adaptado bem ao novo estilo de vida.

“Eu não acho que é difícil — na verdade é até mais fácil, porque a carne você tem que cozinhar antes que estrague… Lentilhas, arroz e feijão eu já tinha na despensa. Você só precisa comprar legumes e verduras, mas isso dura uma semana — eu acho que estamos todos nos sentindo melhor.”

Além de recomendação médica, Pompeo também adotou o estilo de vida por razões globais.

“Penso que estamos em um momento crítico para o nosso planeta e nos Estados Unidos essa questão da saúde está fora de controle. Doença é um grande negócio que eu conheço muito bem. A mensagem do veganismo não apenas vai nos ajudar, mas também ajudar o planeta.”

Pompeo e diversas outras celebridades têm sido porta-vozes desse estilo de vida e inspirando milhares de pessoas a experimentar uma dieta mais compassiva.

Também quer tentar? A gente te ajuda! Baixe aqui o seu Guia Vegetariano Gratuito.