Maior empresa de fast-food do mundo vai parar de vez de usar ovos de galinhas confinadas em gaiolas

Temos mais uma conquista pelos animais para comemorar! A Yum! Brands, maior empresa de fast-food do mundo, se comprometeu a parar de vez de usar ovos de galinhas confinadas em gaiolas em sua cadeia de suprimentos global.

Entre as marcas gerenciadas pela empresa estão as gigantes Pizza Hut, Taco Bell e KFC, o que significa um enorme impacto na vida de milhões de galinhas que sofrem confinadas em gaiolas para a produção dos ovos usados por essas redes.

O compromisso aconteceu após uma forte campanha realizada pela coalizão Open Wing Alliance (OWA), da qual a Mercy For Animals faz parte. 

 

Impactos do compromisso da Yum! Brands

A transição para uma cadeia de suprimentos livre do sistema de confinamento de galinhas em gaiolas acontecerá até 2030, sendo que algumas unidades dos Estados Unidos e Europa Ocidental completarão a transição até 2026. Inclusive, segundo a Yum! Brands, alguns de seus estabelecimentos dos Estados Unidos, Europa Ocidental, Reino Unido e Canadá já finalizaram essa transição e não usam mais ovos de galinhas mantidas em gaiolas.

A nova política global da Yum! Brands define que a empresa usará apenas ovos de galinhas livres de gaiolas em todos os seus produtos nas mais de 50 mil unidades em que opera, espalhadas em mais 150 países, o que pode significar a redução do sofrimento de centenas de milhões de animais na indústria de ovos após a implementação definitiva.

Essa foi a maior campanha pública global realizada pelo fim das gaiolas, e ativistas de todo o mundo participaram de ações e protestos para fortalecer o trabalho de mais de 75 influentes organizações de proteção animal, como a MFA, envolvidas no processo.

Confira o compromisso na íntegra aqui (em inglês).

Em sistemas que confinam galinhas em gaiolas, os animais vivem em espaços apertados, que impedem a realização de muitos de seus comportamentos naturais e instintivos. Além disso, os ambientes sujos e limitados aumentam o risco de lesão, causam estresse, exaustão e até mesmo morte por pisoteamento de outras aves.

Temos muito o que comemorar após esse compromisso, mesmo sabendo que ainda temos um longo caminho pela frente. 

E você, que participa das nossas ações, acompanha nossas campanhas e apoia o nosso trabalho, é parte essencial de cada uma das nossas conquistas pelos animais.

Esperamos continuar contando com a sua ajuda para impactar ainda mais animais, até que todos sejam livres. E se ainda não entrou para o nosso time de heroínas e heróis pelos animais, o que está esperando? Cadastre-se hoje mesmo e participe das nossas ações!

E lembre-se: a melhor maneira de ajudar os animais é deixando-os fora do nosso prato.