Vídeo revela porcos selvagens em luto por amigo morto

Aline Baroni 09/01/2018
Porcos selvagens foram flagrados em luto por um de seus familiares que morreu. O vídeo, feito por um menino de oito anos para um projeto de ciências, acabou surpreendendo as pessoas que assistiram. Nos dez dias seguintes à morte do animal, diversos outros foram o visitar, ficavam olhando, mexeram, conferiram e tentaram carregar o corpo, deitaram para dormir perto do amigo morto e até espantaram um grupo de coiotes que estava à espreita.

“É incrível porque não foi apenas uma reação imediata e depois eles seguiram em frente. Isso continuou durante dez dias”, disse Mariana Altrichter, da International Union for Conservation of Nature, à National Geographic.
Barbara King, professora de antropologia do College of William & Mary e autora do livro How Animals Grieve (algo como “Como animais sentem o luto”), disse ao jornal The Independent que, de fato, eles pareciam estar desolados. “Sabemos com certeza que alguns animais sociais como macacos, gansos, porcos e cachorros sofrem, não apenas chimpanzés, baleias e elefantes. Dois comportamentos, em particular, me fazem pensar que estão em luto: o de dormir perto do animal morto e a persistência em tentar obter algum tipo de reação”.
Veja com seus próprios olhos:

As cenas são emocionantes e provam o que já sabíamos: animais são sensíveis, inteligentes e se importam muito com seus amigos e familiares. Sendo assim, por que cenas como essas, registradas em uma investigação secreta da Mercy For Animals, continuam acontecendo?

Os porcos explorados para consumo também são inteligentes e sensíveis. Eles são capazes de se comunicar e até resolver quebra-cabeças. A investigação mostra que eles são cruelmente abatidos em frente a todos os demais, que, além de se preocuparem com seus amigos, ainda temem ter o mesmo futuro que eles.

Se você acha que nenhum animal deveria ser tratado dessa forma, está em nossas mãos mudar seus destinos. Clique aqui para começar uma dieta vegetariana agora.

Leia o que vem a seguir.

Salmão criado em cativeiro é surdo porque cresce rápido demais, revela pesquisa

InvestigaçõesNotícias

Salmão criado em cativeiro é surdo porque cresce rápido demais, revela pesquisa da Universidade de Melbourne

Leia mais
InvestigaçõesNotícias

7 fotos que vão te fazer desistir de comer peru nesse Natal

Fotos de investigações da Mercy For Animals mostram realidade cruel a que perus de Natal são submetidos

Leia mais

Receba nossas atualizações por e-mail

Agradecemos por fazer parte da comunidade Mercy For Animals no Brasil.

A partir de agora, você receberá novidades, conteúdos exclusivos e oportunidades para se engajar na defesa dos animais!