As vacas exploradas para produção de leite são constantemente engravidadas (assim como humanos, elas não produzem leite sem um filhote para alimentar) e, assim que têm seus bebês, eles são levados embora, causando situações extremamente tristes, como essa em que a mãe sai correndo atrás do carro que levou embora seu bezerro.

Mas essa história vai restaurar sua esperança.


Beatrice é uma vaca leiteira que, enquanto era explorada pela indústria de laticínios, teve oito filhotes sem nunca ter a oportunidade de cuidar deles: todos foram roubados dela com menos de 24h de vida. Grávida e com 11 anos de idade, ela seria enviada para o abate assim que seu leite secasse.

Mas em novembro ela foi resgatada pelo Santuário Free Hearts, já grávida, e há poucos dias deu à luz um bezerrinho que crescerá com ela, em liberdade, recebendo muito amor. Não é a primeira vez que Beatrice gesta um bebê, mas é a primeira vez que ela terá a oportunidade de ser mãe. O filhote foi batizado de Luca.

Veja um vídeo dos primeiros momentos dessa família:


“Ela está muito tranquila com a gente lidando com Luca, ela sabe que o amamos e que eles estão seguros”, disse o pessoal do Santuário quando questionados se Beatrice não tinha receio de que seu filhote fosse mais uma vez tirado dela. “Ela é uma mãe maravilhosa e constantemente conversa com ele, o limpa e o segue quando ele vai muito longe”.

Se você também acha que todas as mães deveriam poder cuidar de seus filhotes e vê-los crescer, e que nenhum animal deveria ser explorado, muito menos abatido porque deixou de ser produtivo, é hora de fazer algo por eles. Clique aqui para começar uma dieta vegetariana agora.