200 cachorros são salvos de virar carne na Coreia do Sul; confira vídeo

Cerca de 200 cachorros foram resgatados de um criadouro na Coreia do Sul e de uma vida de sofrimento para depois se tornarem carne, e terão uma nova chance ao serem enviados para os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. De acordo com a ONG Humane Society International, apenas na Coreia do Sul são mais de 17 mil fazendas de cachorros — que recentemente ganharam atenção especial por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem no país até o dia 25 deste mês. De acordo com a Agência France Presse, os sul-coreanos consomem cerca de um milhão de cachorros por ano.

Depois de protestos, petições e ameaças de boicote à competição, o governo sul-coreano tentou convencer, sem sucesso, os restaurantes a suspenderem a oferta de pratos feitos com carne de cachorro durante o evento.

Os animais passam suas vidas em pequenas gaiolas de arame, submetidos a temperaturas extremas e ventos gelados, inclusive durante a noite. Depois, são mortos eletrocutados ou abatidos de forma regular para se transformarem em bosintang, uma sopa apimentada tradicional do país.

No vídeo, é possível ver que os cachorros pedem desesperadamente por atenção e carinho, e como ficam felizes durante o resgate, quando finalmente recebem afeto e amor. Veja com seus próprios olhos:


As cenas trazem esperança para o coração, e nos fazem lembrar que também uma pequena mudança em nossos hábitos alimentares é capaz de liberar diversos outros animais de uma vida de exploração e crueldade. Vacas, porcos, galinhas e peixes são animais inteligentes e sociáveis, que sentem dor e medo assim como os cães.

O fato de em um país as pessoas se alimentarem de uma espécie e proteger outra não tem nenhum motivo além de hábitos e questões culturais. Se nós temos amor por cachorros e gatos e nos sentimos muito mal se qualquer coisa de ruim acontece com eles, por que não olhamos para os outros animais com o mesmo afeto e carinho?

Se você acha que todos os animais merecem viver e ser livres igualmente, considere tirar carne, leite e ovos do seu prato. Clique aqui para começar agora.