1. Porque a indústria da carne é a maior causa do aquecimento global (acelerado pelo homem)


    A pecuária emite mais gases de efeito estufa do que todos os meios de transporte do mundo.


  2. Porque a indústria de ovos tritura pintinhos vivos


    Na indústria de ovos, os pintinhos machos não têm qualquer utilidade. Por isso são descartados imediatamente pela indústria para não gerar custos.


  3. Porque o consumo de carne está altamente relacionado a problemas cardíacos, diabetes e câncer.


    Em 2015, a Organização Mundial de Saúde classificou carnes processadas (salsicha, bacon, linguiça, presunto, etc) como tão cancerígenas quanto cigarro.


  4. Porque gaiolas, celas de gestação e celas de vitela são um pesadelo


    Muitos animais explorados para consumo humano vivem suas vidas inteiras em espaços onde mal conseguem se mexer ou se alongar. Isso é algo absolutamente cruel, covarde e inaceitável…


  5. Porque filhotes são afastados de suas mães ao nascerem


    Na indústria do leite, os bezerros são afastados de suas mães com poucos dias de vida, para que o leite – que será consumido por animais de outra espécie (os humanos) – não seja ‘’desperdiçado’’. Nesse processo cruel, as fêmeas são exploradas como suas mães e os machos são vendidos como carne de vitela.


  6. Porque é impossível se sentir melhor do que quando se é vegano


    Além de uma consciência leve por não colaborarem com o sofrimento de milhares de animais, a maioria dos veganos dizem ter mais energia e disposição e ainda que se livraram de problemas crônicos e alergias.


  7. Porque comida vegetariana é maravilhosa


    Quando se para de comer carne, você se dá conta das milhares de opções de opções deliciosas que existem. Além disso, você descobre que pode continuar comendo hambúrguer, cachorro quente, salgados, bolos e tudo que você comia, mesmo sem nenhum ingrediente de origem animal.


  8. Porque a quantidade colossal de comida utilizada para alimentar animais explorados para abate poderia acabar com a fome mundial.


    Mais de 70% de toda soja e milho produzidos no Brasil são destinados para o consumo por animais explorados para abate, como porco e boi. Se destinássemos esses alimentos para consumo humano, poderíamos acabar com a fome no mundo. Com o consumo de carne no padrão do brasileiro, é impossível erradicarmos a fome no mundo.

Baixe nosso Guia Vegetariano Gratuito e comece a fazer a diferença no mundo você também!