Matar animais é matar o planeta. Eis o porquê.

Por incrível que pareça, a maioria das pessoas ainda não sabe o quanto o consumo de carne é destrutivo para o planeta. Estamos instalando uma bomba relógio no mundo. Ironicamente, as maiores mídias do planeta não divulgam nada sobre isso pois são financiadas pelas maiores e mais poderosas indústrias de carne.

Veja alguns fatos:
  • A pecuária, sozinha, é responsável pelo consumo de mais da metade de toda água utilizada no mundo. Enquanto isso, o consumo residencial mundial não chega a 7%. Comer 1kg de carne equivale a mais de dois meses de banho diário.

  • Hoje existem mais de 10 bilhões de animais escravizados para serem abatidos no Brasil. E ninguém vê onde eles estão. A indústria os mantém em espaços abarrotados em alguns locais do país e gera uma quantidade de fezes tão imensa que esse resíduo não consegue ser absorvido pelo solo e acaba sendo a maior fonte de poluição de rios.

  • A pecuária é responsável por 91% de todo desmatamento da Amazônia.

  • A pecuária ocupa mais de 1/3 de toda área descongelada do planeta. Isso acelera o processo de degradação e desertificação do solo. 1/3 do planeta já se encontra desertificado.

  • O consumo de peixe já criou 500 áreas de zonas mortas no mundo. Estima-se que todos os peixes estejam extintos dos oceanos até 2050, caso o consumo não diminua.

  • O consumo de carne promove mais emissões de gases de efeito estufa que todos os carros, trens, motos, ônibus, metrôs, aviões, navios e todos os outros meios de transporte juntos.

  • Animais explorados para consumo produzem mais de 3 milhões de toneladas de excrementos por minuto.

  • A pecuária é a maior destruidora de biomas do mundo e está promovendo a maior extinção em massa de espécies desde os dinossauros.
Mas aqui vai uma notícia boa! Parando de comer carne, você corta pela metade a sua emissão de CO2 e economiza quase 50.000 litros de água por ano.

O que você está esperando? Clique aqui e baixe agora o seu Guia Vegetariano Gratuito!