MFA Latinoamérica revela cenas de crueldade extrema contra porcos

Uma investigação realizada pela Mercy For Animals Latinoamérica divulgada hoje revelou novas cenas de extrema crueldade contra porcos em um abatedouro operado pelo governo mexicano.

As imagens mostram porcos levando dolorosos choques no rosto e em outras áreas sensíveis, funcionários chutando animais e batendo neles com pedaços de madeira, porcos sendo arrastados pelas orelhas e pernas e gritando de medo e aflição e até sendo pendurados de cabeça pra baixo enquanto são cortados e abertos, mesmo mostrando sinais de consciência e de que estavam sentindo dor.

Veja com seus próprios olhos:


A última investigação realizada pela MFA Latinoamérica flagrou cenas tão chocantes que iniciou até mesmo debates sobre a lei mexicana. A Câmara dos Deputados aprovou, na metade de outubro, alterações na Lei Federal de Saúde Animal do país para impor sanções de seis meses a dois anos de prisão e multa a quem ordena ou realiza abate de animais para consumo sem o procedimento adequado de dessensibilização. O projeto de lei atualmente depende de aprovação do Senado.

Apesar de leis e normas que regulamentam os abates serem fundamentais para garantir que abusos não sejam cometidos, não existe morte e exploração sem crueldade. Muitas das práticas que são aceitas legalmente e que são padrão da indústria continuam sendo cruéis, dolorosas e tristes. Ainda que isso seja um enorme avanço para reduzir o sofrimento de milhões de animais, nenhum animal quer ser explorado, separado de seus filhotes, mantido em confinamento ou morto, mesmo com práticas que se dizem humanizadas.

A única forma de acabar com a crueldade animal é tirar carne, leite e ovos fora do nosso prato. Quer que os animais sejam livres? O poder de fazer isso está nas nossas mãos. Clique aqui para saber como começar uma dieta vegetariana agora.