Todos os seres que compartilham o planeta, humanos ou não-humanos, merecem uma vida digna, com respeito e liberdade. 

A comunicadora social Carla Candace explica a importância da interseccionalidade das causas: 

“A animalização de corpos LGBTQIA + é constantemente usada para tentar justificar erroneamente os altos índices de violência entre nossa comunidade. Enquanto isso, os animais são os principais alvos dessa opressão e continuam sendo mortos e explorados com essa falsa ideia de inferioridade. É por isso que precisamos tanto de orgulho. De orgulho para continuar buscando visibilidade e reforçar a importância da luta por equidade, porque nenhum será totalmente livre enquanto outro for oprimido“.

A Mercy For Animals (MFA) trabalha para construir um mundo melhor para os animais e para as pessoas. Lutamos por um mundo mais inclusivo e com mais compaixão para todos. Por isso, além da defesa dos animais, também apoiamos diferentes causas, como as da comunidade LGBTQIA+.

Desde 1999, quando a organização foi fundada por Milo Runkle, a MFA é considerada uma das ONGs de proteção animal mais inclusivas da comunidade LGBTQIA+ e, todo mês de junho, fazemos questão de celebrar o nosso orgulho!

https://www.instagram.com/tv/CQqwU2ArRxF/

Marchando por um mundo melhor

Em 2008, participamos, pela primeira vez, da Chicago Gay Pride Parade, uma das maiores paradas do mundo. Depois, não paramos mais: estivemos em eventos em Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Columbus, Cincinnati, nos EUA, e em Toronto, no Canadá. 

No Brasil, participamos da Parada da Diversidade LGBTQIA+ em Curitiba e da Cãominhada, que faz parte da tradicional Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo. Marchamos com banners, distribuímos panfletos e destacamos a causa animal.

Quando não pudemos estar nas ruas, atuamos nas redes sociais e organizamos eventos on-line.

https://www.instagram.com/p/CP351O0jr0R/

Em 2020, organizamos o painel com membros LGBTQIA+ de toda a equipe da MFA, destacando a interseccionalidade entre os movimentos, e participamos do primeiro festival digital LGBTQIA+ do México, que durou mais de 13 horas.

No mesmo ano, no Brasil, realizamos uma Batalha de Lip Sync on-line com a nossa embaixadora drag queen vegana Leyllah Diva Black. Inclusive, nós temos uma música em co-autoria com ela, já conhece? Aumente o som e ouça no YouTube!

Você também pode ajudar a construir um mundo mais gentil, justo e seguro para todos. Conheça as oportunidades de voluntariado na MFA e junte-se a nós!