Vitrine com animais mortos choca frequentadores de shopping em Curitiba

Na semana passada, uma ação no shopping Pátio Batel, em Curitiba, fez com que os frequentadores levassem reclamações à administração: o recém-aberto açougue Bull Prime colocou em sua vitrine uma perna de boi e um porco inteiro pendurados. A exposição de horrores chocou as pessoas que passeavam pelo local, conhecido como o centro comercial mais nobre da cidade.

Não é por menos. Tudo que remonta violência e sofrimento incomoda qualquer pessoa que tenha um mínimo de sensibilidade e que ama os animais. Porém, mesmo que em geral as carnes venham limpas e embaladas, ao comprá-la no mercado ou em um restaurante qualquer, você financia o mesmo tipo de crueldade. É estratégico que locais que vendam carne tentem desvencilhar seu produto da ideia de que aquele pedaço já foi um ser com sentimentos e vontade de viver plenamente.

Após as reclamações, o proprietário do açougue tirou os pedaços de animais do local, mas disse ao jornal Gazeta do Povo que pretende voltar a pendurar assim que os frequentadores se acostumarem com as peças menores que ficaram na vitrine.

A ideia, frustrada, só mostra o quão contraditório é o consumo de produtos de origem animal. Ao mesmo tempo que as pessoas se sentiram incomodadas pela presença dos animais mortos, a praça de alimentação do shopping praticamente não tem opções de alimentos sem produtos de origem animal.

Além disso, o shopping se coloca como um ambiente “pet friendly”, com até mesmo bebedouro e banheiro para cães, mas com um açougue e praticamente sem alimentos vegetarianos deixa claro que apenas alguns animais têm direito a receber tratamento digno. Os animais de companhia podem circular livremente por quase toda a área do shopping, enquanto outros só entram lá mortos.

Se você se sentiria incomodado ao ver uma vitrine repleta de animais mortos, talvez isso seja um sinal de que ama os animais e não quer vê-los sofrer. Uma simples mudança de hábitos pode tornar todos os animais do mundo livres. Clique aqui para baixar nosso Guia Vegetariano Gratuito.