JBS tem queda de quase 80% nos lucros

A maior companhia de processamento de carnes do mundo, a brasileira JBS, está com sérios problemas após protagonizar diversos escândalos desde março. Seus lucros caíram 79,8% no segundo trimestre de 2017, comparado ao mesmo período de 2016. Isso acontece depois da Operação Carne Fraca, em que a Polícia Federal descobriu que a JBS subornava fiscais do Ministério da Saúde para afrouxarem o controle sobre os produtos. É dessa forma que a empresa conseguia vender carne vencida com a data de validade adulterada, com adição de produtos proibidos ou de forma a enganar o consumidor, frango com mais água que o permitido, e até mesmo conseguia manter as atividades em uma unidade que deveria estar suspensa.

Importadores, sobretudo a União Europeia e a China, anunciaram restrições temporárias às importações de carne brasileira em seus territórios, em decorrência da Operação. Nas semanas que sucederam o escândalo, a redução na produção de carne da empresa foi de 35%..

Apesar das manchetes destacarem a corrupção, a exposição da extrema crueldade contra animais vem ficando cada vez mais clara para os consumidores. Confira no vídeo a seguir:


A boa notícia é que os brasileiros estão aproveitando a oportunidade para repensar seus hábitos alimentares. A Dunnhumby, empresa britânica especializada em ciência do consumidor, realizou uma pesquisa que mostrou que 59% dos brasileiros entrevistados diminuíram o consumo de carne bovina e 10% cortaram de vez carnes e derivados.

Para que você não faça parte desse esquema que financia ao mesmo tempo corrupção, práticas abusivas contra o consumidor e crueldade contra animais, a Mercy For Animals disponibiliza um Guia Vegetariano para download gratuito. Baixe grátis o seu aqui