ONGs e ativistas organizam grande ato contra exportação de animais vivos

Diversas ONGs, ativistas independentes e outras organizações de proteção aos animais realizarão, nesse domingo (4), às 14h, um grande ato pelo fim da exportação de animais vivos, na Praça dos Andradas, Centro de Santos (SP), próximo ao porto que tem sido responsável por grande parte das exportações de animais vivos partindo do Brasil. A ação não será liderada por nenhuma ONG, mas contará com o apoio delas para a divulgação e terá a participação de diversos ativistas.

A manifestação será pacífica e tem como objetivo pressionar os responsáveis para que tomem uma atitude contra o embarque de animais vivos em todos os portos do país.

Desde dezembro, 54 mil animais já partiram para a Turquia apenas do Porto de Santos. O Porto de São Sebastião também exportou animais recentemente. A viagem desses bois pode durar até 30 dias e causa intenso sofrimento aos animais: eles passam dias, e em alguns casos até semanas, dentro da carroceria de caminhões ou em navios, sem espaço para andar ou deitar, sem segurança, sob calor e frio intensos, envoltos em fezes e urina, sem acesso a água ou ração adequadas. Alguns chegam feridos ou até mortos ao destino.

Confirme sua presença no evento do Facebook e nos ajude a banir essa prática terrível para os animais. Aproveitamos para lembrar que a única forma de realmente acabar com a exploração animal é tirar carne, leite e ovos do nosso prato. Baixe aqui nosso Guia Vegetariano Gratuito para começar agora.