De acordo com ambientalista Fábio Feldmann, bem-estar animal é aliado da sustentabilidade

O ambientalista e ex-deputado federal Fábio Feldmann comentou, em conversa com a Mercy For Animals, sobre a importância do bem-estar animal na agenda da sociedade e mencionou o  Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais (MICA) como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento sustentável.

“O bem-estar animal está na agenda da sociedade e representa uma visão que veio para ficar em termos da relação da humanidade com os animais. Desse modo, não existe possibilidade de não incluir o tema no conceito e operacionalidade de sustentabilidade. Trata-se de um caminho que devemos percorrer, e o material desenvolvido pela MFA certamente é um passo significativo nessa direção.”, concluiu Fábio Feldmann.

Eleito deputado federal por três mandatos consecutivos, no primeiro mandato  Fábio Feldmann atuou como deputado constituinte na elaboração da Constituição de 1988, sendo responsável pela elaboração do capítulo destinado ao meio ambiente. Ele também é um dos fundadores da SOS Mata Atlântica, ONG ambiental brasileira que atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica. 

Ao reconhecer que o Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais (MICA),  pode contribuir para mudanças em direção a um caminho mais sustentável, o ambientalista identifica também a importância de monitorar e incentivar empresas a adotarem políticas que promovam o bem-estar animal em suas cadeias de suprimentos. 

Sobre o MICA 

O MICA analisa o desempenho das empresas de hotelaria e alimentos mais influentes da América Latina no que diz respeito a políticas de bem-estar animal. As empresas  são classificadas de acordo com seus posicionamentos e avanços na eliminação do confinamento de galinhas em gaiolas em suas cadeias de suprimentos. 

Para obter uma visão completa do MICA e entender como as empresas estão evoluindo em suas políticas de bem-estar animal, baixe o relatório.