Estamos muito acostumados a ler em comentários de gente argumentando que as pessoas devem respeitar a opinião de quem quer comer carne pois se trata de uma escolha pessoal de cada um.

Se você também acredita que consumir animais é uma ‘’escolha pessoal’’, você precisa entender que ‘’escolha pessoal’’ é uma escolha que só afeta a você mesmo(a), e não a outros indivíduos. Aqui vão algumas informações fundamentais:

Animais:


Consumir carne não é uma escolha sem vítimas. Todos os animais desejam viver uma vida plena. Mas atualmente, centenas de bilhões de animais já nascem confinados em fazendas industriais cruéis que os privam de necessidades biológicas e psicológicas básicas, tais como andar, brincar e namorar.

A ciência é clara: animais sentem dor e sofrem tanto quanto a gente. Quando você diz que comer carne é uma escolha pessoal, você está esquecendo de alguém, e justamente o mais afetado, que paga com sofrimento e com a própria vida por essa escolha.


Aquecimento global:


O aceleramento do aquecimento global causado pelo homem é, certamente, a maior ameaça aos seres vivos hoje. Enquanto muitos reclamam às autoridades por providências, poucos ainda sabem que o consumo de carne é uma das maiores causas desse problema.

E não é apenas o aquecimento global. A pecuária também é responsável por 91% do desmatamento da Amazônia e por mais da metade de toda água doce consumida no mundo, além de estar promovendo a maior extinção de espécies em massa desde os dinossauros.


Fome mundial:


O consumo de carne também é um desastre do ponto de vista social. Enquanto alimentamos 200 BILHÕES de animais para serem mortos, existem 850 milhões de pessoas passando fome no mundo (mais de quatro vezes a população brasileira inteira) e mais de 3 bilhões de pessoas comendo muito abaixo do padrão aceitável.

Para efeito de comparação, mais da metade de todos os grãos e vegetais cultivados no mundo são consumidos por animais explorados para abate. Se esse alimento fosse destinado diretamente a humanos, poderíamos alimentar 4 BILHÕES de pessoas a mais do que já alimentamos hoje. A produção de carne exige muito mais terra, pasto, grãos e água do que a produção de alimentos de origem vegetal. O consumo de carne, no padrão do brasileiro, impossibilita a erradicação da fome no mundo.

Quando consumimos carne e outros produtos de origem animal, estamos obrigatoriamente promovendo o sofrimento desnecessário de outros indivíduos.

Para a nossa sorte, parar de consumir animais nunca foi tão fácil na história. Clique aqui para baixar seu Guia Vegetariano Gratuito e comece a fazer a diferença para uma grande mudança no mundo.