As fotos do interior do navio Nada, que partiu do Porto de Santos para a Turquia na noite de ontem, chocaram muitas pessoas pelos maus-tratos a que os animais são submetidos. Apesar de a Advocacia Geral da União ter conseguido derrubar a liminar que mantinha o navio atracado no Porto de Santos e que determinava o desembarque dos animais e retorno às fazendas de origem, a exportação de animais vivos segue proibida em todo o território nacional. Porém, a crueldade não.

Dados do IBGE mostram que a cada dia, no Brasil, mais de 88 mil bois e vacas são abatidos. Com esse número, seria possível preencher o navio Nada mais de 3 vezes, considerando que a embarcação comporta até 27 mil bovinos.

Se o caso do Navio Nada no Porto de Santos foi suficiente para chocar o país, quando paramos para pensar na magnitude do total de bois abatidos por dia no país, nos damos conta do enorme sofrimento animal causado por nossos hábitos alimentares.

A boa notícia é que tudo isso pode mudar. A melhor forma de ajudar os animais é mantendo-os fora do prato. A Mercy For Animals tem um Guia Vegetariano Gratuito disponível pra você nesse link. E se quiser fazer ainda mais, clique aqui e inscreva-se no nosso Programa de Voluntários.