Brasil abate, por dia, bois suficientes para encher mais de três vezes o navio Nada

Aline Baroni 05/02/2018
As fotos do interior do navio Nada, que partiu do Porto de Santos para a Turquia na noite de ontem, chocaram muitas pessoas pelos maus-tratos a que os animais são submetidos. Apesar de a Advocacia Geral da União ter conseguido derrubar a liminar que mantinha o navio atracado no Porto de Santos e que determinava o desembarque dos animais e retorno às fazendas de origem, a exportação de animais vivos segue proibida em todo o território nacional. Porém, a crueldade não.
Dados do IBGE mostram que a cada dia, no Brasil, mais de 88 mil bois e vacas são abatidos. Com esse número, seria possível preencher o navio Nada mais de 3 vezes, considerando que a embarcação comporta até 27 mil bovinos.
Se o caso do Navio Nada no Porto de Santos foi suficiente para chocar o país, quando paramos para pensar na magnitude do total de bois abatidos por dia no país, nos damos conta do enorme sofrimento animal causado por nossos hábitos alimentares.
A boa notícia é que tudo isso pode mudar. A melhor forma de ajudar os animais é mantendo-os fora do prato. A Mercy For Animals tem um Guia Vegetariano Gratuito disponível pra você nesse link. E se quiser fazer ainda mais, clique aqui e inscreva-se no nosso Programa de Voluntários.

Leia o que vem a seguir.

URGENTE! Exportação de animais vivos volta a ser permitida após derrubada da liminar

Exportação de AnimaisMovimentoNotícias

Se a pressão dos pecuaristas está articulada, o movimento pelos direitos dos animais se mostrará ainda mais forte e resistente

Leia mais

ONGs e ativistas planejam nova manifestação hoje no Consulado da Turquia em SP

Exportação de AnimaisNotícias

Navio com 25 mil animais foi autorizado a seguir viagem, mas não desistiremos de proibir a exportação de animais vivos

Leia mais

Receba nossas atualizações por e-mail

Agradecemos por fazer parte da comunidade Mercy For Animals no Brasil.

A partir de agora, você receberá novidades, conteúdos exclusivos e oportunidades para se engajar na defesa dos animais!