Como nossos apoiadores sabem, a Mercy For Animals é uma organização vegana e nunca promove o consumo de qualquer ingrediente de origem animal. Desde o ano passado, colaboradores e voluntários da Mercy For Animals no Brasil obtiveram os seguintes resultados:
- Mais de 700 mil brasileiros se comprometeram a adotar uma alimentação vegetariana totalmente livre de ingredientes de origem animal e baixaram o Guia Vegetariano Grátis da Mercy For Animals;
- Nossa equipe respondeu mais de 35 mil mensagens com apoio sobre uma mudança de dieta pró-vegetarianismo no nosso chat, WhatsApp e e-mails;
- Conseguimos implementar políticas alimentares para servir mais de 7 milhões de refeições veganas em escolas públicas no país;
- Distribuímos mais de 200 mil livretos impressos gratuitos com informações pró-vegetarianismo em mais de 15 estados brasileiros;
- Nossas publicações pró-veganismo e vegetarianismo nas redes sociais foram vistas centenas de milhões de vezes através dos nossos vídeos, memes e publicações no nosso blog EscolhaVeg.
Nosso trabalho busca influenciar e inspirar pessoas a adotarem uma dieta vegetariana estrita – e nós as ajudamos a fazer isso.
Ao mesmo tempo, a Mercy For Animals tem trabalhado durante anos para implementar mudanças de políticas corporativas e legislativas para acabar com as piores formas de crueldade animal, como as Gaiolas em Bateria, Celas de Gestação, Celas de Vitela, Corte de Rabos, Castração Sem Anestesia, e muitas outras. Apesar de não conseguirmos hoje fazer com que as empresas e os órgãos públicos proíbam todos os produtos de origem animal do mercado, nós temos o poder de exigir mudanças significativas para reduzir o sofrimento dos animais. Durante muitos anos a MFA vem promovendo mudanças pela redução de crueldade ao mesmo tempo que promove o Veganismo em larga escala para dezenas de milhões de pessoas.
Uma das mudanças de políticas corporativas cujo progresso mais nos orgulha, por estarmos relativamente perto de eliminá-lo definitivamente, é o uso de Gaiolas Em Bateria. A MFA trabalha nesse assunto desde o início dos anos 2000, quando realizou a primeira grande investigação em uma granja de Gaiolas em Bateria nos Estados Unidos. Em 2008, a Mercy For Animals ajudou, no âmbito legislativo, a proibir o uso de Gaiolas no estado da Califórnia e, em 2010, fez a mesma coisa no estado de Ohio. Em 2015, a MFA obteve o mesmo sucesso após pressionar o Sodexo. No mesmo ano, conseguimos que o Wendy’s fizesse o mesmo comprometimento.
Em 2016, a Open Philanthropy Project premiou a Mercy For Animals com duas grandes doações para acelerar o trabalho para banir as Gaiolas em Bateria. Esse suporte fez com que a MFA pudesse aumentar sua equipe nos Estados Unidos, México e Brasil e aumentou a pressão que sempre fizemos sobre empresas para que elas se comprometam a eliminar as gaiolas em toda sua cadeia de produção.
Nós não poderíamos estar mais orgulhosos do trabalho que estamos desenvolvendo nessa frente, conseguindo comprometimentos de centenas das maiores empresas alimentícias nas Américas do Norte e do Sul. Esse trabalho possibilita reduzir o sofrimento de milhões de aves no Brasil.
Enquanto pressionamos empresas para reduzir a crueldade forçada aos animais, nós trabalhamos incansavelmente para promover uma alimentação livre de todos os ingredientes de origem animal. Também nos empenhamos incessantemente para deixar claro que ovos livres de gaiolas não significam livres de sofrimento e que a melhor escolha que os indivíduos podem fazer é deixando todos os produtos de origem animal fora do prato. Em todos os últimos anos, a MFA tem sempre lembrado os consumidores sobre isso em dezenas de posts nas mídias sociais. Nosso próprio Guia Vegetariano, que já foi lido por mais de meio milhão de brasileiros, explica isso claramente na página 7.
Nós agradecemos a Open Philanthropy Project e a todos os milhares de voluntários da MFA pelo país por possibilitar tantas mudanças feitas em tão pouco tempo e por criar um progresso palpável e significativo rumo ao fim das gaiolas em bateria, ao mesmo tempo que ajudam centenas de milhares de brasileiros a se tornarem vegetarianos.