Uma reportagem recente da Folha de São Paulo enfatizou a crescente produção de carne de cavalo no Brasil. Apesar de muita gente no país se alimentar de carne de boi, porco e outros animais, a população em geral rejeita a ideia da carne de cavalo e acha absurdo que o animal morra para fins alimentícios. Enquanto isso, quase 7 bilhões de animais terrestres de outras espécies são abatidos anualmente no Brasil para consumo humano.
Diferentemente do boi, porco e galinha, o cavalo passa sua vida em outras atividades humanas como corridas e carga. Apenas quando não têm mais ‘’utilidade’’ para esses fins, seus donos os vendem para frigoríficos nacionais ao preço aproximado de R$1 o quilo.
Todos os animais merecem nascer e viver livres. Faça a conexão. Não financie a exploração de cavalos. Não financie a exploração de nenhum animal.
Baixe o Guia Vegetariano Gratuito e inicie sua jornada rumo a uma vida mais compassiva e saudável para você, para os animais e para o planeta.