10 atrizes que sempre falam pelos animais explorados para consumo

Quer sejam estrelas da TV ou do cinema, essas 10 atrizes têm pelo menos uma coisa em comum: a compaixão. E elas sabem que sua fama pode servir como uma voz para os animais explorados para consumo.

1. Natalie Portman


A atriz, que já ganhou um Oscar, é vegana há sete anos e narrou e produziu o documentário “Eating Animals” (Comer Animais, em tradução livre). O filme foi ovacionado em festivais. No 27º prêmio anual Environmental Media Awards, que aconteceu em Los Angeles em setembro do ano passado, ela falou apaixonadamente sobre a causa: “A pecuária é responsável pela maior parte da poluição do ar, da água e da terra – e também afeta enormemente comunidades pobres. (…) Então, três vezes ao dia, tomamos uma decisão que afeta o que fazemos com o nosso planeta. Você pode fazer a diferença, mesmo uma vez por dia ou uma vez por semana, escolhendo não comer animais ou produtos de origem animal.” [nossa tradução]

2. Jessica Chastain


Indicada duas vezes ao Oscar, Chastain é conhecida por seus papéis em “A Árvore da Vida” e “Linhas Cruzadas” – e é vegana! “Eu não quero torturar ninguém”, ela disse. “Eu acho que se trata de tentar viver uma vida em que não contribuo para a crueldade no mundo. Enquanto eu estiver nesse planeta, quero que todos que eu conheça saibam que sou grata por sua existência”.

3. Xuxa


A internet foi à loucura quando descobriu, pelo Instagram, que a Xuxa e seu namorado tinham tirado de seus pratos carne, ovos e leite. A decisão foi tomada por causa dos animais, e eles seguem firmes na causa — até dando origem a brincadeiras dizendo que Xuxa agora é também a Rainha dos Bichinhos.

4. Pamela Anderson


Todo mundo já ouviu falar em Pamela Anderson. Mas o que talvez você não saiba é que ela é uma verdadeira voz para os animais, emprestando seu nome e sua imagem para inúmeras campanhas para promover direitos dos animais e uma dieta vegetariana.

5. Ruby Rose


Em abril do ano passado, a estrela da série Orange Is the New Black, que é vegana, pediu a seus 1,3 milhões de seguidores do Twitter para se tornarem veganos para combater as mudanças climáticas — em resposta à decisão do presidente Trump de negar o aquecimento global e de reverter iniciativas de Obama para controlar as emissões de gases de efeito estufa.

6. Nathalie Emmanuel


Você talvez não lembre do nome, mas Nathalie é a atriz inglesa que interpreta Missandei em Game of Thrones. No ano passado, ela twittou: “Eu estou completando cinco anos de veganismo em setembro desse ano”. Seu Instagram é cheio de fotos de comidas veganas deliciosas!

7. Rooney Mara


Conhecida por seu papel em Os Homens que Odeiam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo), Rooney Mara é uma super vegana e apaixonada por animais. Ela já se uniu a diversas ONGs de proteção animal para conscientizar o público sobre os animais explorados para consumo.

8. Yasmin Brunet

(Foto: Bruna Marques) 

A modelo e atriz, que é vegana, fala sempre sobre a realidade dos animais explorados para consumo e sobre a importância de uma alimentação sem produtos de origem animal em suas redes sociais. Recentemente, se tornou embaixadora da ONG Animal Equality, tornando seu ativismo ainda mais oficial.

9. Olivia Wilde


A atriz, que fez sucesso como a médica Remy “Treze” Hadley na série House, é ovo-lacto-vegetariana desde os 12 anos de idade, e se tornou vegana por motivos éticos. “Ser vegana nem sempre é fácil, mas é o caminho que escolhi para a minha vida e me faz me sentir bem como pessoa e, fisicamente, mais bonita”, disse.

10. Mayim Bialik


A atriz que dá vida à divertida nerd Amy, da série The Big Bang Theory, é apaixonada por animais. Mayim é uma vegana orgulhosa e até mesmo publicou seu próprio livro de receitas. Em 2017, a MFA fez uma parceria com ela para gravar um vídeo com uma de suas receitas!

Clique aqui para descobrir a dieta vegetariana e, como elas, salvar muitos animais.