1. Toda carne vem de animais que sofreram


    A inimaginável crueldade infligida aos animais está em cada mordida. Confinamento, mutilações sem anestesia e abate cruel. Tudo isso são práticas padrão da indústria.

  2. O consumo de carne está associado ao câncer


    Em 2015, a Organização Mundial de Saúde, maior autoridade mundial no assunto, declarou que o consumo de carnes processadas é tão cancerígeno quanto cigarro.


  3. A pecuária é responsável por mais de 18% de todas as emissões de gases de efeito estufa. Isso é mais do que a emissão de todos os meios de transporte do mundo juntos.



  4. A carne que você come vem de animais doentes


    As investigações da MFA têm mostrado que grande parte dos animais explorados para abate sofrem com ferimentos, asas e patas quebradas e mutilações sem sequer receberem acompanhamento veterinário apropriado.


  5. A carne pode encurtar o seu tempo de vida


    Estudos mostram que vegetarianos têm menos riscos de desenvolver problemas de saúde como obesidade, hipertensão, diabetes, entre outros. O consumo de carnes processadas pode aumentar o risco de morte prematura em 44%.


  6. A pecuária é a maior fonte de poluição de rios


    Nada polui tanto os rios quando a pecuária.


  7. A carne deixa milhões de pessoas doentes todos os anos


Enojado(a)? Proteja os animais e sua saúde adotando uma dieta mais saudável e livre de crueldades. Baixe aqui seu Guia Vegetariano Gratuito!