Muita gente ficou em choque na última quinta-feira ao ver as cenas do apresentador Rodrigo Hilbert abatendo um filhote de ovelha com apenas seis meses de vida. Não é por menos. Toda manifestação de violência incomoda qualquer um que tenha um mínimo de sensibilidade. Por mais covarde e cruel que tenha sido a cena, ao pagar por um prato de carne no mercado ou em um restaurante qualquer, você financia o mesmo tipo de violência – ou até pior.

A mentalidade de que a vida dos outros importa menos do que a nossa é provavelmente a causa dos maiores problemas da humanidade até hoje. Não é difícil afirmar que, enquanto acreditarmos que podemos fazer o que quisermos com a vida de outros seres, continuaremos tendo violência e covardia no nosso dia a dia sem nem ao menos compreendermos a verdadeira causa de tudo isso.

Separamos 15 motivos para você NÃO seguir o exemplo do Rodrigo. E para ter certeza de que o mundo em que queremos viver depende de nossos próprios – e quase sempre pequenos – atos:
  1. Ovelhas são brincalhonas



  2. São muito afetivas e adoram ficar em família



  3. Elas gostam de correr pelo pasto



  4. E também de sonhar



  5. Algumas delas são esnobes



  6. Outras são namoradeiras



  7. São muito carinhosas



  8. E também dengosas 



  9. Adoram fazer amizades e brincar entre si



  10. São vegetarianas



  11. São observadoras



  12. Não fazem mal nem a um mosquito



  13. Não resistem a um colo



  14. E nos querem sempre bem

‘’Se você não gostaria de ser espancado, preso, mutilado, torturado ou morto, também não deveria condenar outros – humanos ou não – a tudo isso.’’
Moby

Para você que quer ajudar a construir um mundo de mais paz e menos violência, baixe aqui nosso Guia Vegetariano Gratuito.

*Em nota oficial na sua página no Facebook, o apresentador se posicionou sobre o ocorrido. Confira aqui a cobertura feita pelo Vista-se.