Walmart vai banir ovos de galinhas confinadas em gaiolas

O Walmart, um dos maiores varejistas em operação no país, anunciou o compromisso de eliminar a venda de ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas para todas as suas operações no Brasil. O anúncio se deu após negociações e campanha da Mercy For Animals, uma das maiores organização do mundo focada na proteção e defesa de animais considerados de consumo, e outras ONGs que atuam na causa. O Walmart, que conta com 471 lojas físicas distribuídas em 18 estados do país e no Distrito Federal, firmou o seguinte compromisso: 100% dos ovos comercializados pela empresa serão provenientes de sistemas livres de gaiolas, e a transição será completada até 2028. 

Campanha Mercy For Animals em Banca na Avenida Paulista (São Paulo)

Grandes corporações têm o poder de ajudar a transformar a vida de bilhões de animais por meio de mudanças em suas políticas. Nosso departamento de Políticas Corporativas trabalha com grandes e pequenas empresas visando conseguir o comprometimento para banir as práticas que mais causam sofrimento aos animais em suas cadeias de suprimentos, ao mesmo tempo que as estimulamos organizações a lançarem produtos veganos no mercado. 

Ao todo, mais de 100 empresas já anunciaram políticas nesse sentido aqui no Brasil, entre elas McDonald’s, Burger King, Subway, Spoleto, Forno de Minas, Unilever, Danone, Nestlé, entre muitas outras. Em agosto de 2018, o Grupo Carrefour, um dos líderes do varejo no Brasil, tornou-se a primeira rede de supermercados a anunciar um compromisso nesse sentido. Agora o Walmart se junta a esse movimento, tornando-se um dos líderes do varejo a impulsionar essa transformação na indústria de ovos, impactando milhões de animais.

Por meio de campanhas, materiais impressos, vídeos e postagens nas mídias sociais, a Mercy For Animals convida milhões de brasileiros e repensarem sua alimentação, incentivando a adoção da alimentação livre de produtos de origem animal. Esse é um trabalho gigantesco, que produz resultados sensacionais, mas sabemos que não é tudo que podemos fazer pelos animais hoje. E, por isso, atuamos para reduzir o máximo de sofrimento do maior número de animais possível enquanto ainda são explorados pela indústria. 

Se você acha que galinhas merecem mais do que uma vida de exploração, dentro ou fora de gaiolas, considere tornar-se vegetariano. Clique aqui e deixe a gente te ajudar nisso.