Esse vídeo viral de lagostim tentando salvar sua própria vida nos deixou devastados

Um vídeo de cortar o coração postado pela página do Facebook Toronto Fish Save se tornou viral ao mostrar um lagostim desesperadamente pendurado nas beiradas de uma panela repleta de ingredientes ferventes. Lutando pelas garras para não cair, este pobre animal claramente não quer morrer.

Veja com seus próprios olhos:


Nós sempre falamos sobre vacas, porcos, galinhas e até peixes, mas a verdade é que nenhum animal quer se tornar nosso alimento — nem mesmo os crustáceos. Muitas pessoas acreditam que os crustáceos e peixes são incapazes de sentir dor, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Um estudo publicado no Journal of Experimental Biology revela que caranguejos, lagostas e peixes realmente sentem dor.

Mal podemos imaginar a tortura que é, para esses animais sensíveis, serem jogados vivos e conscientes em água fervente, morrendo lenta e dolorosamente.

Felizmente, você não precisa esperar mais um minuto para ajudar a parar com o sofrimento desnecessário desses animais. Ao escolher refeições vegetarianas saudáveis, sem carne, leite e ovos, você pode garantir que lagostas, caranguejos, peixes e outros animais aquáticos sejam poupados da crueldade.

Pronto para começar? Clique aqui para começar uma dieta vegetariana agora. E dê também uma chance para nossa seleção de receitas compassivas inspiradas no mar