Veganismo e empatia: conheça a trajetória de Camila Mehes

Empatia, amor e evolução: conheça a trajetória no veganismo de Camila Mehes, uma das nossas Coordenadoras do time de voluntários de São Paulo. Além de trabalhar em auditorias de certificações como as de alimentos, a florestal e a de responsabilidade social, Camila também é voluntária em uma ONG que realiza um trabalho muito especial com moradores de rua. Confira a entrevista!

Quando você era criança, como era sua relação com os animais?
Eu sempre fui apaixonada por animais, mas só tive contato com pets quando criança. Inclusive, eu sempre quis ter um chimpanzé haha! Mas sei que a casa dele não poderia ser a mesma que a minha. Enfim, sempre fui muito ligada e apaixonada pelos animais.

Quando você começou a fazer a conexão entre os animais que salvava e os que estavam no prato?
Desde o primeiro momento que entrei para o ativismo, tive a consciência das vidas que são salvas por causa disso. É uma conexão totalmente direta.

Como o incômodo com a situação dos animais virou ativismo?
Meu primeiro incômodo foi com animais que são submetidos a testes, sempre ficava pensando nisso e como podia ajudar. Quando minha família se tornou ovolactovegetariana eu comecei a perceber a terrível realidade de bois, galinhas, porcos e outros animais explorados para consumo. Foi aí que comecei a me interessar pela causa. Mas demorei um pouco até começar no ativismo.

E como foi juntar o seu ativismo com o voluntariado da MFA?
A MFA foi onde comecei no ativismo, me encontrei de corpo e alma com a ONG, me identifiquei com as estratégias e com as pessoas maravilhosas que lutam por essa causa. Não tinha como eu não me juntar a eles!

Como foi a capacitação?
Foi muito boa. Ajudou a entender um pouco melhor como a Mercy for Animals trabalha para proteger e defender os animais.

O voluntariado melhorou o seu ativismo como um todo?
Sim, muito, até relacionado em outras áreas. Agora, sou uma pessoa com mais empatia com todos ao meu redor. O voluntariado mudou minha vida.

O que você tem a dizer para quem ainda não conhece o voluntariado da MFA?
Precisam conhecer logo! Se são pessoas que querem ajudar a salvar os animais conscientizando a população e sendo a voz dos animais, a família MFA é um excelente caminho.

Vamos sempre juntos com uma energia enorme visando salvar vidas, é maravilhoso! Caso você queira se inscrever no nosso voluntariado, clique aqui