Vaca sai correndo atrás de carro que roubou seu filhote

Um momento de puro desespero foi captado na Nova Zelândia. A ONG Safe, que trabalha com animais explorados para consumo, filmou uma vaca correndo atrás de um carro onde eram transportados bezerros.

As cenas provam que as vacas são mães zelosas e amorosas e que fazem tudo que podem para proteger seus filhotes. É doloroso imaginar a angústia dessa mãe ao ver que estão levando embora seu bebê e a sua determinação para não deixar que isso aconteça.

Veja com seus próprio olhos:


É procedimento comum — e extremamente cruel — na indústria do leite que os bezerros sejam separados de suas mães logo após o nascimento, às vezes com apenas horas de vida. São comuns relatos segundo os quais as vacas mugem por dias depois da separação.

Além de serem separados para que não mamem (dessa forma, sobrando mais leite para o consumo humano), há outro motivo cruel por trás do “sequestro” dos filhotes: como os bezerros machos não produzem leite, eles não são úteis para fazendas leiteiras e muitas vezes são vendidos para a produção de vitela.

Os bezerros ficam sozinhos e desamparados até serem abatidos. Pode-se dizer que a vitela é um subproduto direto da indústria de laticínios, ou seja, não existiria a carne de vitela se não fosse pela produção de leite.

Esse outro vídeo mostra o esforço descomunal que esse filhote faz para estar com sua mãe:


Aliás, tem muitas coisas terríveis que a indústria do leite faz e não quer que você saiba. Quando as vacas já estão no final de suas breves vidas, doentes e fracas a ponto de mal pararem em pé, deixam de ser produtivas e lucrativas e então são cruelmente abatidas para a produção de hambúrguer.


Se o seu coração também parte ao ver cenas como essas, junte-se a nós na construção de um mundo mais justo e compassivo para eles. Clique aqui para ver receitas ótimas de leites vegetais e aqui para saber tudo sobre a dieta vegetariana!