Progresso histórico! Lei aprovada nos Estados Unidos promove o maior avanço pelos Direitos Animais

No último dia 6, a Califórnia aprovou a “Proposition 12”, a lei mais abrangente de proteção animal da história, que proíbe as formas mais extremas de confinamento animal em todo o estado.

Quando começar a ser implementada, galinhas, bezerros da indústria de vitela e porcas não serão mais confinadas em celas e gaiolas. Além disso, essa lei obriga que qualquer produtor fora da Califórnia que queira vender no estado não confine porcas, galinhas e bezerros.

Os eleitores da Califórnia, mesmo os ainda não veganos, enviaram uma mensagem clara para toda a classe política: a crueldade animal é inaceitável.

Como um movimento internacional, todos nós da Mercy For Animals nos orgulhamos de fazer parte dessa história e mostrar que temos o poder incrível de lutar pelos animais e conquistar o apoio de diversas pessoas.

Dizer “É assim mesmo, isso são apenas negócios” está se tornando dificílimo. As pessoas estão dizendo: Nós não vamos aceitar mais a crueldade animal! E não vamos parar até que toda a exploração animal acabe.

Essa vitória histórica nos Estados Unidos – e todas as outras que a antecederam pelo mundo – não teria acontecido sem o esforço incansável dos funcionários e apoiadores da Mercy For Animals e de todas as outras ONGs e ativistas envolvidos. Nós estamos orgulhosos de termos desempenhado um importante papel nessa enorme coalizão.

Passada a celebração deste marco histórico para os animais, vamos voltar ao trabalho e manter o impulso que essa decisão trouxe para as outras bases da Mercy For Animals nos Estados Unidos e em todos os outros países onde atuamos, inclusive aqui no Brasil.