O departamento de Políticas Corporativas da Mercy For Animals luta para acabar com a terrível prática de confinamento de galinhas em gaiolas na indústria de ovos. Nesse tipo de sistema, as galinhas são mantidas em gaiolas minúsculas durante praticamente suas vidas inteiras. Elas mal podem andar, esticar suas asas ou expressar outros comportamentos naturais. É comum que fiquem presas, sofram lacerações ou tenham seus membros mutilados no aramado das gaiolas ou sob as bandejas de ração.
Infelizmente, essa prática ainda é muito comum no Brasil. Por isso, a Mercy For Animals, assim como outras organizações de proteção animal, entram em contato com as maiores empresas do país para pedir que anunciem o compromisso de proibir o confinamento de galinhas em gaiolas em suas cadeias de suprimentos. Os comprometimentos de cada empresa têm o potencial de impactar milhares de animais, reduzindo drasticamente seu sofrimento na indústria de ovos.
Confira as mais de 100 marcas comprometidas a banir essa prática no país:
Peça que empresas já comprometidas cumpram suas promessas! Clique aqui e realize as ações propostas no site.
Para ajudar nosso departamento de Políticas Corporativas, entre para o time de Heróis pelos Animais. Clique aqui e saiba como. E lembre-se: a melhor forma de ajudar os animais é deixar os ovos e todos os produtos de origem animal fora do prato.