É possível encontrar opções veganas em shoppings e nós mostramos como

Com o crescimento do veganismo no Brasil, redes de alimentação abraçaram a oportunidade de oferecer pratos sem ingredientes de origem animal. Se antes era difícil comer nas praças de alimentação dos shoppings, hoje isso não é mais um problema. Veja abaixo algumas opções.

Spoleto

Basta pedir a massa ou o risoto sinalizado com um símbolo vegano no cardápio e escolher os ingredientes de acompanhamento. Tomate assado, alho, brócolis, palmito, pimentão, abobrinha e os pestos são algumas das opções. No entanto, o único molho vegano do cardápio é o de tomate (sugo). Ainda este ano, o Spoleto disponibilizará a almôndega vegana para acompanhar os pratos. A novidade veio de uma parceria com a Fazenda Futuro, uma startup brasileira de carne vegetal.

Oakberry

A rede oferece açaís que podem ser pedidos como bebida, com todos os ingredientes batidos juntos, ou como creme em um bowl com as frutas e os acompanhamentos.

Starbucks

Em parceria com A Tal da Castanha, a rede mundial de cafeteria tem leites vegetais como substituição ao leite de vaca usado nas bebidas.

Pizza Crek

Disponível em diversos estados do Brasil, a Pizza Crek oferece opções veganas de pizzas em formato de cone. É possível escolher entre marguerita, calabresa vegana, pepperoni vegana, carne de jaca e shimeji. As opções doces são de banana com chocolate e morango com chocolate.

Baked Potato

As famosas batatas têm um acompanhamento vegano no menu, o de Strogonoff de Cogumelos. A opção também pode ser servida no prato.

Boali

A Boali, rede de alimentação saudável, está presente em oito estados do Brasil. Entre as opções veganas, é possível encontrar bowls, wraps e saladas. Além dos pratos prontos, você pode montar o seu. A opção de proteína vegana disponível é o falafel.

Outback

A rede de culinária australiana pretende lançar seu hambúrguer vegano até o final de fevereiro deste ano. Por enquanto, é possível encontrar apenas três opções vegetarianas no cardápio.

América

Disponível em São Paulo, a rede de restaurantes oferece diversas opções veganas. Um dos destaques é o Vegan Burger, feito com hambúrguer de quinoa, abobrinha e cenoura (empanadas sem ovo), acompanhado de rúcula, tomate, abobrinha grelhada, molho de romã e maionese de hommus. Além disso, todos os lanches do cardápio podem ter a carne animal substituída pelo Futuro Burger.

Pizza Makers

Disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a Pizza Makers disponibiliza opções de pizzas e saladas veganas. Basta escolher a base e adicionar os ingredientes: palmito, tomate, brócolis, pimentão, azeitona preta, alho, abobrinha, cebola e milho. Na finalização, também é possível incluir tomate seco, rúcula, manjericão e orégano.

Mr.Pretzel

Disponível em todo o Brasil, na rede há a opção de tornar o pretzel de açúcar e canela vegano. A massa não leva nenhum ingrediente de origem animal, mas é preciso pedir que o atendente finalize o pretzel com água, e não com manteiga, como é o padrão.

Latife

Disponível apenas em São Paulo, a rede árabe disponibiliza variedades veganas no menu de self service. É possível também pedir o lanche ou o prato pronto de falafel.

Burger King

A rede de fast-food oferece uma opção ovolactovegetariana que pode ser veganizada, o Rebel Whopper, feito com hambúrguer vegetal da Marfrig. É preciso pedir sem queijo e sem maionese.

Agora ficou mais fácil encontrar opções veganas nos shoppings? Se você tem alguma sugestão que não foi comentada aqui, mande uma mensagem no nosso Instagram: @mfa_brasil :)