Pecuária consome 1/3 de toda água consumida no mundo

Um novo estudo mostrou que aproximadamente dois terços da população sofrem com falta de água potável ao menos um mês por ano. Isso representa cerca de 4 bilhões de pessoas no mundo sem água para beber.

Uma dieta à base de carne contribui significativamente para essa situação alarmante .

A enorme quantidade de água utilizada tanto no consumo direto por animais explorados para abate como na irrigação de pastos e culturas de grãos para alimentação desses animais faz da pecuária a maior consumidora de água doce do mundo.

A indústria da carne não só é a maior consumidora de água do mundo, como também é a maior consumidora de grãos. Mais da metade de todos os grãos cultivados no mundo destinam-se à alimentação de animais explorados para abate. No Brasil, esse número é ainda mais alto: 78%.

Em um mundo onde quase 1 bilhão de pessoas passa fome, uma mudança para uma dieta sem carne e derivados não apenas economizaria milhões de litros de água como também contribuiria para a erradicação da fome no mundo, destinando aos humanos pelo menos parte desses grãos consumidos por animais explorados para abate.

Ao adotar uma dieta vegetariana, você não só beneficia sua saúde, como também o meio ambiente, os bilhões de animais explorados e mortos por ano para virarem comida, e os milhões de pessoas que não têm água e alimentos suficientes para sequer sobreviverem.

Faça parte da mudança! Baixe aqui o seu Guia Vegetariano Gratuito.