Novo recorde: 400 mil pessoas participaram de programa para deixar a carne fora do prato em janeiro

Em janeiro, mais de 400 mil pessoas se inscreveram para participar do Veganuary, programa sem fins lucrativos que incentiva a adoção do veganismo durante o primeiro mês do ano. O número de participantes bateu um novo recorde, ultrapassando os 250.310 inscritos do ano passado.

A campanha existe no Reino Unido há seis anos e, em 2020, se expandiu para os Estados Unidos. Motivados pela saúde, preocupações com os animais e com o meio ambiente, mais de 50 mil norte-americanos se comprometeram a parar de comer carne durante o mês de janeiro.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Toni Vernelli, porta-voz da organização, disse que, por conta das crescentes ligações entre o consumo de carne e as crises climáticas, já esperava bons números para o Veganuary 2020. Porém, as expectativas foram superadas. “Aplaudimos todos os participantes e os incentivamos a continuar comendo mais comida vegana”, declarou.

Com esse aumento de participantes no Veganuary, espera-se que a demanda por produtos de origem vegetal também cresça, fazendo com que empresas, restaurantes e redes de lanchonetes se preparem para atender todos os públicos.

No Brasil, já é possível encontrar alternativas vegetais que imitam o sabor, a aparência e a textura da carne. Assista ao vídeo:


E aí, que tal tentar também? Você pode começar pelo Desafio 21 Dias Sem Carne e incentivar seus amigos a tirarem a carne do prato. Afinal, juntos vocês se ajudam e ficam mais fortes, não é mesmo?