Mercy For Animals
Nova Marca
2019
Nos últimos 20 anos, a Mercy For Animals esteve na vanguarda do movimento que luta para acabar com a exploração de animais criados para consumo.
Muita coisa mudou em 20 anos. Na primeiro reunião da Mercy For Animals, apenas quatro voluntários estavam presentes. Na época, convencer pessoas a enxergarem galinhas, porcos, peixes e todos os animais criados para consumo como indivíduos, que têm pensamentos, emoções e necessidades era extremamente difícil. Mover as grandes empresas e os governos do mundo todo para oferecer proteção a esses animais parecia impossível.
Mas nós nunca paramos de lutar pelos animais, e o que parecia impossível se tornou uma realidade.
Pessoas de todos os tipos estão abraçando nossa visão de um mundo mais compassivo para os animais. Empresas, governos e a sociedade como um todo também estão mudando o modo como enxergam os animais.
Conforme a Mercy For Animals foi crescendo e a sociedade evoluindo, ficou claro que precisávamos de uma nova identidade visual, compatível com quem somos hoje, mas que também nos preparasse para alcançar muito sucesso pelos animais nas próximas décadas. Para nos ajudar com a criação da nova identidade, escolhemos a organização Chermayeff & Geismar & Haviv, criadores de várias das marcas mais icônicas e longevas do mundo.
O
Desafio
Acreditamos que nosso novo logotipo atende as expectativas do complexo desafio de design que representou. Para funcionar bem, toda identidade visual deve ser apropriada em relação ao conceito da marca, diferenciada e acessível. Pois isso, esse processo exigiu compreensão profunda da marca, debate criterioso e adaptação ao nosso cenário de constantes mudanças.
Nosso objetivo era criar uma nova identidade visual que se encaixasse na seguinte descrição:
- Moderna
- Globalmente neutra
- Abrangente e inclusiva
- Fácil visualização em todas as mídias e materiais relevantes
Após entrevistar partes interessadas internas e externas por mais de 100 horas, descobrimos quatro atributos que a nossa identidade visual precisaria representar:
- Compaixão
- Progressividade
- Autoridade
- Inovação
Nova
Identidade
Visual
A nova identidade visual da Mercy For Animals é composta de vários elementos de comunicação visual que contribuem para a impressão que causamos nas pessoas. Nossa identidade visual deve ser consistente e otimizada para fornecer distinção visual e propriedade ao nosso nome e à nossa missão. A logomarca aumenta o impacto visual e funciona como uma extensão da nossa marca.
O Símbolo
O novo símbolo da Mercy For Animals, um círculo azul contornado pelas cores branca e laranja, representa a Terra sendo protegida e guardada. O símbolo também sugere um olho, de forma abstrata, que pode ser humano ou não-humano.
Este símbolo foi projetado para ser uma representação forte e memorável da Mercy For Animals em todas as formas de mídia impressa e digital.
A Marca Nominativa
A marca nominativa e o símbolo da Mercy For Animals se combinam para criar a logomarca Mercy For Animals.
Paleta de Cores
Cores são essenciais para o sistema de identidade da Mercy For Animals. O laranja representa o calor e o abraço, enquanto o azul representa o planeta.
Paleta de Cores Secundária
A paleta de cores secundária apoia a identidade da Mercy For Animals com tons de laranja e azul.
Gotham Book
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890
Gotham Book
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890
Gotham Book
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890
Gotham Book
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 1234567890
Tipografia
A tipografia é crítica para uma identidade visual eficaz. Em conjunto com a logomarca e as cores, a tipografia contribui muito para a imagem da marca Mercy For Animals.
A nova identidade visual da Mercy For Animals foi desenvolvida após cuidadosa consideração de vários fatores funcionais e estéticos. Com essa mudança, vamos garantir continuidade, alta qualidade e uma identidade clara e consistente.
Nova Identidade Visual para uma Nova Direção
Estamos em um momento crítico na história; nossas ações hoje determinam o que o planeta será no futuro.
Ao longo dos próximos 3 anos, vamos dar passos mensuráveis em direção à construção de um novo sistema alimentar que não traga danos aos animais, ao planeta e à nossa saúde. Nossa abordagem será tripla.
Primeiro, vamos trabalhar para passar e impor leis e políticas corporativas que reduzam o sofrimento de animais usados na pecuária, aquicultura e pesca. Vamos banir as práticas mais cruéis primeiro e jamais reduziremos nossos esforços na busca por progresso contínuo.
Além disso, vamos trabalhar para construir uma economia extremamente próspera baseada em produtos de origem vegetal por meio do engajamento positivo nos níveis governamentais e corporativos. Vamos, de forma proativa, ajudar a criar um mercado mais seguro, mais saudável, mais saboroso e mais lucrativo do que o anterior.
Por fim, vamos desenvolver competências, escala e amplitude do movimento de proteção animal, para que seja inclusivo, empoderado e muito bem equipado para completar a nossa missão. Isso significa que vamos trabalhar duro para encontrar as maneiras mais eficazes de defender os animais e vamos compartilhar os aprendizados. Vamos treinar e empoderar futuros líderes e expandir as ferramentas e inovações que utilizamos.
Também vamos medir e compartilhar publicamente o nosso progresso em direção aos objetivos estratégicos para os próximos três anos por meio do Global Impact Center.
Agradecemos à Chermayeff & Geismar & Haviv pelo seu excelente talento criativo e pela parceria.