Nova investigação da MFA no Brasil mostra pintinhos sendo mortos de forma brutal

Uma série de imagens chocantes gravadas por investigadores da Mercy For Animals em diversas granjas de frangos no Brasil, incluindo granjas integradas das maiores empresas de carnes do país, como BRF, JBS, Ad’oro e Friaves, revelam extremo sofrimento animal. Os investigadores documentaram pintinhos tendo seus pescoços esmagados contra objetos do galpão, aves sofrendo com dolorosas deformidades nas pernas e forçadas a viver amontoadas em galpões imundos.

“Desde o dia em que os pintinhos nascem até o dia em que são mortos, suas curtas vidas são repletas de miséria e privação”, disse Lucas Alvarenga, vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil. “É nossa obrigação moral expor os horrores que encontramos nos bastidores da indústria de exploração animal.”


A nova investigação está sendo lançada depois da decisão da União Europeia de proibir a importação de 20 abatedouros de aves brasileiros, resultado de um escândalo de suposta contaminação envolvendo inspetores dos frigoríficos acusados de aceitar subornos para permitir a venda de carne estragada. Também vem após a revelação de que, devido à interrupção das atividades, a empresa BRF teria sacrificado 40 milhões de pintinhos. Para essas empresas, nada importa mais do que o lucro.


Os frangos nas granjas industriais são tratados como meras máquinas produtoras de carne. Eles são forçados a crescer tanto e tão rapidamente que muitos desenvolvem dolorosos problemas nas pernas ou morrem por problemas cardíacos. Esses animais são obrigados a viver praticamente suas vidas todas apertados em galpões imundos. Nenhum deles poderá um dia sentir a grama sob seus pés ou respirar ar puro na natureza.


As aves são tão capazes de sentir dor quanto nossos cães e gatos queridos, e merecem a mesma proteção contra o sofrimento. Mas, infelizmente, os frangos são os animais mais explorados do planeta; representando 97% dos animais terrestres mortos para consumo no Brasil, eles somam mais de 6 bilhões de seres sensíveis e inteligentes que sofrem a cada ano no país.

Quer acabar com esse sofrimento? Baixe agora mesmo o nosso Guia Vegetariano Gratuito.