No Reino Unido, Pizza Hut quer substituir todos os queijos por alternativas veganas

A Pizza Hut, famosa rede especializada em pizzas e massas, anunciou que pretende substituir todos os queijos das suas pizzas por alternativas veganas no Reino Unido. A inclusão de ingredientes de origem vegetal faz parte do plano da marca de, até 2030, se tornar neutra em carbono e reduzir a emissão de gases do efeito estufa.

A rede já vem fazendo algumas mudanças no cardápio, como a retirada da versão tradicional do cheesecake, que foi substituída por uma nova receita 100% vegetal. Ciara Gracce, gerente de inovações de menu do Reino Unido, disse, em evento, que o cheesecake vegano é um primeiro passo para a alteração do cardápio e que já está recebendo comentários positivos dos clientes.

Em entrevista ao Plant Based News, portal norte-americano de notícias sobre veganismo, um porta-voz do Pizza Hut disse que a empresa está se desafiando para criar produtos que tenham um impacto mais positivo. Por isso, enquanto a substituição completa não acontece, as opções veganas no cardápio continuarão a crescer, incluindo o lançamento de novos sabores de pizzas, sobremesas e entradas.

Pelo mundo, já é possível ver que grandes redes alimentícias estão criando opções veganas para atender a demanda dos clientes. No KFC, fast-food especializado em carne de frango, o lanche vegetal fez tanto sucesso que vendeu mais de um milhão de unidades só no começo de 2020.

Você também pode ajudar a influenciar restaurantes a adicionarem opções veganas. Uma das maneiras é indicar o EscolhaVeg, programa da Mercy For Animals que procura dar suporte para empresas, lanchonetes, refeitórios e supermercados para que eles incluam alternativas vegetais no cardápio, atendendo a sua demanda e de tantos outros clientes. Conheça mais sobre o programa aqui