No futuro, 60% da carne consumida não será mais de origem animal

O mundo está mudando e as transformações estão progredindo rapidamente. Em alguns anos, mais da metade da carne consumida será produzida sem morte e sofrimento animal.

Um relatório divulgado pela empresa de pesquisas norte-americana ATKearney revela que, em 2040, 60% das carnes consumidas no planeta serão de origem vegetal ou criadas em laboratório. Esse número é calculado não apenas pelo aumento de pessoas vegetarianas e veganas, mas também pela crescente conscientização e preocupação com os impactos no meio ambiente, e pela busca por alternativas mais saudáveis.

As “carnes limpas”, como atualmente são chamadas as produções cultivadas em laboratório a partir de células-tronco de animais, ainda não foram lançadas, mas, no futuro, devem representar 35% do consumo.

Outros 25% de toda carne serão representados por imitações feitas à base de vegetais. Recentemente algumas opções foram lançadas no Brasil, como o Futuro Burger (Fazenda Futuro), o Gourmet Burger (SuperBom), o Behind the Foods e o Incrível Burger (Seara). Essas novidades procederam os produtos das empresas norte-americanas Beyond Meat e Impossible Foods.

Confira mais sobre essas novidades no vídeo abaixo: 


Cada vez mais opções chegam aos mercados e podem surpreender pelo sabor, textura e aroma. Com mais alternativas vegetais, a transição para uma alimentação mais ética fica mais fácil. Os animais agradecem!