MFA e outras grandes ONGS internacionais em campanha épica contra McDonald’s

Uma campanha sem precedentes está pressionando o McDonald's por mudanças corporativas que reduziriam significativamente o sofrimento de bilhões de animais. O primeiro passo foi dado quando, no dia 25 de março, uma das maiores coalizões de ONGs de defesa animal dos Estados Unidos publicou um anúncio no jornal The New York Times exigindo que a rede de lanchonetes se comprometa a reduzir o sofrimento dos frangos em sua cadeia de suprimentos, adotando várias especificações baseadas em padrões científicos para melhorar a saúde dos animais, dar mais espaço para se moverem, monitorar a qualidade de ar e providenciando limpeza adequada, entre outros.




A coalizão é formada pela Mercy For Animals e diversas outras ONGs veganas, como The Humane League, Animal Equality e Compassion Over Killing.

Nas granjas em que vivem os frangos, os animais crescem e passam suas vidas inteiras em galpões lotados, escuros, com pouco espaço para se mover ou abrir suas asas, em ambientes imundos, com forte odor de amônia por causa de seus próprios excrementos, e infestados de parasitas e doenças. Eles foram manipulados geneticamente de modo a crescer tão rápido que suas pernas mal aguentam o peso de seus corpos e muitos não conseguem nem andar. Mesmo ainda sendo filhotes, muitos sofrem ataques cardíacos como resultado desse crescimento exagerado e antinatural.

Ao final de suas breves vidas, são transportados para o abatedouro, onde são pendurados de cabeça para baixo e atordoados antes que suas gargantas passem pela lâmina da degola. Muitos sangram até a morte totalmente conscientes.





Reduzir o sofrimento de bilhões dessas aves está longe de ser a solução final para o fim da crueldade animal, que apenas acontecerá quando todas as pessoas se conscientizarem sobre a importância de uma dieta vegetariana e as questões éticas do veganismo. No entanto, essa campanha é um passo importante, que representa a redução do sofrimento de bilhões de animais. Além disso, ela sinaliza para o mercado que práticas cruéis contra os animais não serão mais aceitas e que o movimento de proteção animal está unido e articulado para combater as piores formas de exploração animal, e cria um debate importante que conscientiza as pessoas sobre como os animais são tratados na indústria.

Se você deseja ajudar a Mercy For Animals a pressionar o McDonalds por melhorias imediatas para os animais em sua cadeia de suprimentos, veja aqui quatro formas simples de participar da campanha.

E se você deseja fazer ainda mais os animais e nos ajudar a livrar todos de uma vida de exploração e crueldade, clique aqui para começar uma dieta vegetariana agora.