Saiba tudo sobre a participação da Mercy For Animals na Virada Cultural de BH

Em julho, aconteceu a Virada Cultural de Belo Horizonte (MG), que contou com 24 horas seguidas de shows, atrações culturais, exposições e barraquinhas de comida. A parte cultural do evento foi dividida por temas e a Mercy For Animals esteve presente no espaço Pet Friendly. 

A coordenadora voluntária de BH, Rayssa Fonseca, conta como foi o evento e realça o porquê de incentivar a participação da ONG em eventos culturais.


Como surgiu a ideia de participar do evento?
A própria organização do evento nos procurou para participar. Inicialmente, eles estavam muito receosos, queriam falar sobre o assunto, mas tinham medo da nossa abordagem.

Foi necessário que marcássemos várias conversas para explicar a nossa visão e missão. Depois das explicações, ficou mais claro que o nosso método de abordagem é compassivo.

Como foi a participação da Mercy For Animals na Virada?
Participamos no domingo, dia 21/07, das 9h às 19h. Nossa equipe contou com 15 voluntários que se revezaram em turnos entre o Desafio 21 Dias Sem Carne e a entrega do panfleto Leve e do Guia Vegetariano.

Durante a Virada Cultural, 149 pessoas se inscreveram para o Desafio 21 Dias Sem Carne e mais de 3.000 Guias Vegetarianos foram distribuídos.

A Mercy For Animals também participou da roda de conversa aberta ao público. Nesta, estiveram presentes: Jorge Assis (gerente de operações da Mercy For Animals Brasil), Tiane Brites (nutricionista com especialidade vegetariana/vegana) e Anderson Cruz (personal trainer e profissional de educação física).

A conversa iniciou com dúvidas mais frequentes sobre o veganismo e fluiu de acordo com as respostas do público em relação ao tema. Ao final da roda, convidamos todos a realizarem a inscrição para o Desafio 21 Dias Sem Carne. A reflexão final foi sobre nossa capacidade de expandir o ciclo de compaixão para todos os animais.

Quais dúvidas foram levantadas?
As principais foram em relação às proteínas e à vitamina B12. Além disso, discutimos a questão social, como sair com amigos, ir a bares e manter a vida social mesmo após a mudança dos hábitos alimentares. Sabemos que esse é um dos grandes fatores que auxiliam na tomada de decisão.

Para saber mais sobre a participação da Mercy For Animals em outros eventos, fique de olho no nosso Facebook e Instagram.