Maior produtor de leite dos Estados Unidos pede falência

Os norte-americanos estão bebendo cada vez menos leite de vaca e a indústria sentiu. O Dean Foods, maior produtor de leite dos Estados Unidos, pediu falência.

Como divulgado em reportagem da CNN, as vendas da empresa caíram 7% no primeiro semestre de 2019 e o lucro caiu 14%. Com dívidas acumuladas, foi feito, então, um pedido de proteção para que os negócios fossem mantidos em operação enquanto buscam alternativas, como a venda da empresa.

A falência do Dean Foods foi associada ao declínio acelerado da categoria de leite branco tradicional. Neste ano, o mercado mundial de alternativas ao leite deve atingir 18 bilhões de dólares, segundo o Euromonitor, uma plataforma internacional de pesquisas de mercado e consumidor.

Até 2021, espera-se que leites vegetais representem 40% do mercado de leite dos Estados Unidos. Somente as vendas de leite de aveia aumentaram 636% em 2018.

Pesquisas indicam que americanos entre 18 e 34 anos estão se preocupando cada vez mais com o consumo de laticínios, já que ele é reconhecido como causador de doenças, como o câncer.

A notícia sobre a Dean Foods reforça que as escolhas dos consumidores influenciam, sim, as empresas. Para entender mais sobre o assunto, confira este vídeo:


Você também acha que os leites vegetais vieram para ficar? Confira aqui algumas opções para já começar a fazer na sua casa. ;)