Lives Comida Que Faz Bem: saiba como foi a nossa competição culinária com artistas

Entre os dias 20 de maio e 3 de junho, foram realizadas as Lives Comida Que Faz Bem, uma competição culinária com artistas. Os programas foram transmitidos ao vivo e o objetivo era arrecadar doações para o projeto Comida Que Faz Bem, que distribui refeições à base de vegetais para famílias e crianças em situação de vulnerabilidade.

Mel Lisboa, Laura Neiva, Sonia Abrão, Fernanda Concon e Ellen Jabour prepararam pratos 100% vegetais enquanto interagiam com o público e conversavam com a apresentadora Carol Destro. Ao final das lives, o público votou no seu prato favorito e elegeu a grande ganhadora da competição!


Mel Lisboa preparou um delicioso estrogonofe de palmito e cogumelo, sustentável e saudável! Enquanto cozinhava, a atriz contou um pouco sobre sua transição para o vegetarianismo, como ela equilibra suas escolhas com a carreira de atriz e, também, um pouco sobre a nova temporada de “Coisa Mais Linda”, que estreou em 19 de junho na Netflix.


A modelo Laura Neiva preparou homus com receita de família. Ela deu a dica de usar bastante alho para que ele fique com um gosto mais forte e saboroso! Interessante, não é mesmo? Laura também contou um pouquinho sobre a transição alimentar de sua filha Maria, sua relação com o vegetarianismo e como ela fez a conexão para parar de comer animais.



Para a competição, a apresentadora Sonia Abrão fez uma sopa de lentilhas ao curry, uma receita da Alana Rox. Sonia também contou um pouco sobre como a sua escolha de aderir a uma alimentação 100% vegetal influencia positivamente a sua saúde, o seu trabalho e a sua vida como um todo.


A atriz Fernanda Concon mostrou que mesmo quem tem poucas habilidades na cozinha pode surpreender! Com uma receita de aveioca com guacamole, Fernanda foi a vencedora da competição e levou o prêmio de SuperChef Comida Que Faz Bem! Durante a live, a atriz engajou com seu público e pediu doações para que o projeto pudesse chegar a mais pessoas. Fernanda, após a competição, também topou participar do Desafio 21 Dias Sem Carne e provou novos pratos sem ingredientes de origem animal.


Já Ellen Jabour apostou no seu lanche natural à base de vegetais para a competição. A apresentadora conversou com o público sobre a importância de uma alimentação saudável e rica em nutrientes, mostrando como isso impacta positivamente o corpo e até a mente.

O projeto Comida Que Faz Bem, uma iniciativa do Alimentação Consciente Brasil em parceria com o Instituto Redes da Maré, levou cerca de 3000 refeições à base de vegetais para pessoas em situação de vulnerabilidade na Comunidade da Maré, no Rio de Janeiro.

Com a sua doação, podemos alcançar mais pessoas e fazer a diferença em suas vidas. A cada 12 reais, você doa um prato de comida que alimentará crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Saiba mais sobre o projeto e como ajudar aqui.

Juntos somos mais fortes! <3