KFC já vendeu um milhão de sanduíches de frango vegano neste anoKFC já vendeu um milhão de sanduíches de frango vegano neste ano

No dia 2 de janeiro, a rede KFC adicionou uma opção com frango vegetal em todas as suas lojas do Reino Unido. O sucesso foi tamanho que, desde o seu lançamento, um milhão de lanches já foram vendidos.

Essa não é a primeira opção vegana do KFC. Em junho de 2019, a rede adicionou o Imposter Burger ao cardápio do Reino Unido. A novidade foi bem aceita pelos britânicos e o produto se esgotou em apenas quatro dias, atraindo 500% mais vendas do que qualquer outro lançamento do KFC.

Nos Estados Unidos, um teste para um novo lanche do KFC foi feito em Atlanta com o Beyond Fried Chicken e, em cinco horas, o produto se esgotou. A rede diz que o objetivo dessas novidades é atender todas as escolhas alimentares de seus clientes.

No Brasil, as redes de fast-food já estão de olho nas mudanças de mercado. Nos shoppings, por exemplo, já é possível encontrar opções veganas nas praças de alimentação. O Outback também já incluiu um hambúrguer vegetal em seu cardápio para atender a todos os públicos.

Se você, assim como a gente, está animado com esses lançamentos vegetais, que tal convidar um amigo, tio, pai, mãe, cachorro, papagaio, para conhecer um pouco mais sobre as opções sem ingredientes de origem animal? Convide-os a participar do Desafio 21 Dias Sem Carne e aproveite para visitar restaurantes que já têm opções veganas.