Investigação em fazenda de porcos: Xuxa apresenta imagens chocantes captadas por drones da MFA

A Mercy For Animals, ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel, revela a terrível realidade de uma fazenda de porcos no Brasil. Em vídeo, a apresentadora narra as imagens da investigação obtidas por drones em uma fazenda industrial de porcos no Brasil.

As cenas da investigação mostram animais sendo agredidos com bastões e recebendo dolorosos choques elétricos, além de uma enorme fossa a céu aberto, repleta de dejetos de animais. Confira abaixo:



O vídeo já recebeu mais de 1,5 milhões de visualizações e foi compartilhado pela Xuxa e por outras celebridades como Bruna Marquezine, Evandro Mesquita, Laura Neiva, Sergio Marone, Ellen Jabour, Luisa Mell, Mel Lisboa, Sasha e Junno Andrade.

Apesar de duras e difíceis de ver, as imagens revelam muitas ações recorrentes na indústria alimentícia brasileira. No Brasil, os padrões da indústria frequentemente permitem o extremo sofrimento animal, inclusive a utilização de diversas práticas que já foram proibidas em vários países em todo o mundo. De acordo com o IBGE, em 2019 mais de 46 milhões de porcos foram mortos no Brasil.

“Esse não é um caso isolado, infelizmente. Não é uma questão de uma única fazenda de porcos que não se enquadra nos padrões da indústria. A MFA já realizou 77 investigações secretas e, em todas as ocasiões, documentamos situações chocantes. Essa é uma questão de que os próprios padrões da indústria permitem o extremo sofrimento animal”, afirma Sandra Lopes, diretora-executiva da Mercy For Animals no Brasil. “É por isso que trabalhamos para acabar com as piores práticas realizadas nas fazendas de porcos, incluindo o uso de choque elétrico, o confinamento de porcas em celas de gestação tão pequenas que elas mal podem se movimentar e as terríveis mutilações de filhotes sem anestesia”.

Se você também quer que imagens como essas sejam coisas do passado, junte-se a nós na luta pelo fim das fazendas industriais. Acesse https://www.terrordosporcos.com.br/ e assine a petição.

Juntos somos mais fortes e podemos construir um mundo melhor para os animais!