Inspire-se com estes 20 depoimentos de pessoas que pararam de comer animais no último ano

Estamos no começo de um novo ano! Por que não aproveitar para tentar algo novo? Em 2019, muitas pessoas optaram por parar de consumir produtos de origem animal e já estão fazendo a diferença tanto para os animais quanto para o futuro do planeta! Veja alguns depoimentos:


“Era uma vontade imensa de parar de comer carne, por amor à VIDA e, apesar dos pesares de 2019, eu consegui tirar a carne da minha alimentação e sinto que isso é muito satisfatório e incrível”


“Era ovolactovegetariana desde 2015. Em março de 2019, parei com todos os alimentos que contêm sofrimento! Nada de leite e seus derivados, nem ovos ou mel! Estou conseguindo não só alimentação sem nada animal, como também produtos de limpeza e de higiene pessoal. Nada de sapatos e bolsas de couro e por aí vai. Tudo dentro do possível.”


“Eu e minha filha @stefontoura completamos 1 ano. Cada uma de nós teve uma particularidade para deixar de consumir produtos de origem animal. Com certeza foi a melhor escolha de 2019 e agora seguimos juntas em prol dos nossos animais e da nossa saúde.”


“Foi incrível. Sempre tive vontade mas acabava arrumando desculpas, achando que era tão difícil. E hoje digo que nunca me senti tão bem na vida. Muito orgulhosa. Por mim, pelos animais e pelo planeta.”


“Foi uma das melhores (se não a melhor) decisões que já fiz a minha vida inteira. Me ajudou em diversas coisas como aprender a cozinhar, que se tornou uma terapia e um motivo pra levantar, me ajudou a cuidar mais do meu corpo e ter mais atenção ao que consumo, assim como também me ajudou a me olhar no espelho com mais amor.”


“Melhor escolha da minha vida. Tenho mais disposição, mais energia e me sinto mais feliz!”


“Comecei tirando a carne de porco e em Junho tirei TUDO, foi da noite para o dia depois de ver um documentário sobre isso na Netflix, chamado Cowspiracy, que realmente me marcou.”


“Em janeiro desse ano eu parei de comer todos os tipos de carne. E agora vai para dois meses que adotei o veganismo. Essa foi a melhor mudança que ocorreu em minha vida.”


“13-01-19 foi o dia que decidi parar de comer carne de verdade, já vinha com ensaios de #segundasemcarne e tudo mais. Com certeza foi a melhor escolha.”


“Tem sido a cada dia melhor. Me sinto outra pessoa ao saber que estou zelando por vidas.”


“Melhor decisão que eu tomei esse ano!”


“Após um ano vegana, minha consciência está mil vezes mais tranquila e renovada pra luta em proteção ao planeta.”


“2019 foi o ano que completei 1 ano sem comer animais. Melhor decisão da minha vida. Menos hipocrisia de defender só alguns e comer os outros. E o melhor foi incentivar e multiplicar essa ideia com mais pessoas, que só de reduzirem o consumo, já estão me deixando bem feliz.”


“Eu deixei de comer animais em abril de 2019, sem nenhuma recaída ou arrependimento. Melhor decisão do ano.” 


“Foi algo que iniciei por curiosidade e hoje jamais voltaria a comer carne pelo amor e misericórdia que sinto pelos animais. No dia em que senti o amor e a piedade foi como se meus olhos abrissem para o real motivo de não querer jamais comer algo que causasse dor aos animais.”


“Melhor decisão! Eu simplesmente parei do nada, já faz 2 meses e não sinto falta.”


“Nunca me senti tão leve e feliz, minha visão de mundo mudou. Minha família me apoiou muito e hoje estão comigo nessa nova jornada. #vaiplaneta


“Parei de comer carne em 01/01/2019 e foi bem mais fácil do que eu imaginava. Melhor decisão desse ano”


“No começo do ano deixei de comer carne e tem uns três meses que deixei de consumir os derivados. Foi tão natural que nem lembro das datas.”


“Eu fiz a conexão em 2019. Foi muito mais fácil do que eu esperava! Comecei com o Desafio 21 Dias Sem Carne e nunca mais comi. Obrigada por me ajudar @21diassemcarne!”

Que tal aproveitar a inspiração para fazer também o Desafio 21 Dias Sem Carne? Você pode se surpreender com a variedade de alimentos de origem vegetal e as diferentes preparações que podem ser criadas!