Mercy For Animals inaugura escritório em São Paulo, o primeiro da ONG fora dos Estados Unidos

A Mercy For Animals inaugurou, no último sábado (14), seu escritório no bairro Pinheiros, em São Paulo, que será a sede dos trabalhos da organização Brasil. A MFA já atua no Brasil desde o início de 2016, com frentes como políticas alimentares, corporativas, trabalho legislativo, comunicação, suporte vegetariano, voluntariado e investigações. Esse é o primeiro escritório físico da ONG fora dos Estados Unidos, um verdadeiro marco para a solidificação de um grande trabalho que está apenas começando.

"O novo escritório da MFA em São Paulo é um grande passo para o nosso trabalho no Brasil. Mas, mais importante, ele também é um grande passo para todo o movimento vegano no Brasil. É um sinal do aumento de trabalhos estruturados e sólidos e de uma maior organização de todo trabalho feito pelos Direitos Animais no país”,explica o vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil, Lucas Alvarenga. "A crescente união do ativismo tem demonstrado maior poder de grandes mudanças e tenho certeza que a nova casa da MFA contribuirá ainda mais para isso junto com todas as ONGs", completa.


O evento de lançamento contou com a presença de diversos doadores, voluntários, influencers, ativistas, representantes de outras ONGs, além de toda a equipe brasileira da MFA, que atualmente, além de São Paulo, também tem membros espalhados por outras cidades do Brasil e é composta por 20 pessoas trabalhando de forma integral e mais de mil voluntários capacitados ativos.

As comidinhas — todas veganas, claro — ficaram por conta da Alana Rox, que é embaixadora da Mercy For Animals no Brasil, e sua equipe de cozinheiros. Foram servidos mini tortinhas de massa de amêndoas com recheio de hommus de abóbora e cebola caramelizada, sopa de banana verde e curry, risoto de beterraba e mousse de chocolate com crocantes de coco.

Veja algumas fotos do coquetel:

A equipe da Mercy For Animals no Brasil reunida logo antes do coquetel de inauguração

A influencer Carol Destro e a especialista em políticas alimentares da Mercy For Animals no Brasil, Mariana Vidotto

Thiago de Carvalho e Marcelle Martins, co-fundadores do Aflora, Alana Rox e Fabiana Raucci, co-fundadoras do Purana.

Daniela Yamamoto, 
diretora associada de arrecadação internacional da MFA, e 
Aline Baroni, coordenadora de comunicação da MFA no Brasil.

Stella Dalcin, designer da MFA Brasil; Danilo Santana, editor de vídeos da MFA Brasil; Nyle Ferrari; e Paula Cardoso, advogada da MFA Brasil.

O vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil, Lucas Alvarenga, com a ativista Nina Rosa.

Lucas Alvarenga e Fábio Zukerman, empresário e apoiador da MFA no Brasil.

Lucas Alvarenga; Sandra Lopes, gerente de políticas alimentares da HSI no Brasil; o ativista Leandro Ferro; Patrycia Sato, Elizabeth MacGregor e Vânia Nunes, do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.


Lucas Alvarenga, durante seu discurso. 

Fernanda Fink, designer de interiores e apoiadora da MFA no Brasil, e Alana Rox, embaixadora da MFA no Brasil.

Gabriel Montenegro, coordenador nacional de voluntários da Mercy For Animals no Brasil, o ativista Frank Alarcón e a líder voluntária Rosângela Szerwinski.

Os influenciadores digitais Ivan Di Simoni, Larissa Maluf, Sullivan Sena e Juliana Moraco. 

Juliana Molina, do SP Veg; Elton Bastos, da SVB; Sheila Donato, das Mulheres Veganas; Paula Gandin, da SVB; Lucas Alvarenga; e Larissa Maluf, Monica Buava e Guilherme Carvalho, da SVB.

Pessoal na cozinha preparando comidinhas veganas deliciosas para os convidados.

O líder voluntário Daniel Cruz.

O time corporativo da Mercy For Animals no Brasil: Priscila Demarch, Débora Alfieri, Lúcia Gomes, Julia Seibel, Cecília Valenza e Duda Nedeff.

Alana Rox, embaixadora da MFA no Brasil, Lucas Alvarenga e Sullivan Sena.