Hana Khalil: vegana entra para o BBB 19

“Quem tem um sonho, não dança!”: é assim que Hana Khalil, youtuber vegana, define sua participação no próximo Big Brother Brasil, o reality show mais famoso da Globo.


Sua presença no programa será muito importante para o movimento vegano, pois mostrará para milhões de pessoas o que é ser vegano e ajudará a desmistificar vários conceitos que aparecem quando usamos as palavras “veganismo” e “vegetarianismo”.

Hana estourou na internet quando lançou um vídeo falando sobre a indústria do leite. Relembre aqui.

Conheça a Hana, uma grande ativista que estará levando a bandeira do veganismo para todo o Brasil!

  • Quando pequena, Hana tinha medo de borboleta e não se sentia tão conectada aos animais.
  • Ela odiava verdura e até brinca que tinha raiva de tomate.
  • Aos 16 anos, ela viu o primeiro vídeo sobre a indústria de exploração de animais para consumo e ficou muito impactada: “a cultura do mundo é (...) te cegar um pouco dessa realidade para você não associar e não sentir pena.”
  • Hana tentou virar vegana do dia para a noite, mas descobriu que precisava de ajuda. Ainda assim, continuou motivada a pesquisar sobre o veganismo: “Eu não ia poder dormir sabendo que eu fazia parte disso. Quanto mais eu pesquisava, mais eu me sentia viva!”
  • Ela começou com receitas do Vegetarirango e de pessoas no Instagram.
  • No seu vídeo sobre como ela se tornou vegana, ela fala da exploração animal, mas explica que “não é só por causa dos bichinhos, é uma chamada de urgência” para o mundo e para a sua saúde.

E, para continuar nessa jornada, inspire-se nas palavras dela:
É um caminho que tira muita violência da sua vida. Não só pros animais. Você se mostra diferente pro mundo. Eu falo de veganismo o tempo todo, porque eu quero que as pessoas vejam o veganismo como uma parada simples; não é uma parada complicada, não é uma parada de outro mundo. É só você ter ajuda. Eu quero ajudar, eu quero falar: gente, eu já passei por isso, eu estou aqui!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa equipe de suporte à transição de hábitos alimentares, que vai tirar todas as suas dúvidas, mandar dicas de receitas e muita informação! Converse com eles por chat no site EscolhaVeg.com.br.