Hambúrguer vegetariano super realista vende mais que de carne em mercado americano

Se a indústria da carne ainda não estava com medo do veganismo, agora deve estar.

Embora muitos supermercados tenham uma seção dedicada a produtos vegetarianos, alguns fabricantes de hambúrgueres e salsichas vegetais querem que seus produtos sejam vendidos na seção de carnes reais.

E adivinha? Quando vendidas ao lado de produtos de origem animal, as alternativas vegetarianas vendem mais do que nunca!

O CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, disse à Forbes que, em algumas lojas de um grande mercado nos Estados Unidos, o Beyond Burger era o “hambúrguer de carne mais vendido do mercado” — só que, detalhe, o Beyond Burger não leva nada de origem animal em sua composição, apesar de imitar tão perfeitamente a carne que até “sangra”.

Com investidores como Leonardo DiCaprio e Bill Gates, a Beyond Meat se recusou a vender seu Beyond Burger aos varejistas, a menos que eles concordassem em colocá-lo ao lado de carne animal. Brown explica:

Fizemos uma regra segundo a qual se eles não o colocassem na sessão de carnes, não venderíamos para eles. Se eles colocassem junto das carnes, poderiam colocá-lo onde mais quisessem, mas definitivamente tinha que expor junto das carnes.

Quando os produtos vegetarianos são vendidos ao lado da carne, os consumidores não-veganos e curiosos pelo assunto ficam mais propensos a experimentá-los. E quando eles provam, eles querem mais. Isso está mudando o mercado.

Por causa do interesse e da demanda por produtos como o Beyond Burger — que se esgotou no mercado de produtos naturais Whole Foods, nos Estados Unidos, uma hora após sua estreia —, até gigantes da indústria da carne, como a Tyson, estão investindo em alternativas à carne.

Isso, claro, é uma ótima notícia para os animais. Porcos, vacas, galinhas e outros animais explorados para consumo sofrem terrivelmente em fazendas e frigoríficos. Do nascimento até a morte, esses animais inocentes ficam presos em um pesadelo: engradados e enjaulados, cortados e queimados, e brutalmente mortos.

Veja:


A melhor maneira de poupar esses animais de uma vida de sofrimento é simplesmente não comê-los. Felizmente, com cada vez mais produtos vegetarianos deliciosos chegando ao mercado, nunca houve um momento melhor para mudar para um estilo de vida vegano. Clique aqui para começar.