Hambúrguer vegano que imita carne de verdade é lançado no Brasil!

Quem já conhecia o Impossible Burger e o Beyond Meat, carnes vegetais muito parecidas com carne animal, provavelmente estava esperando por uma notícia como essas no Brasil. Agora é realidade! A Fazenda Futuro, em parceria com o Good Food Institute Brasil, criou o Futuro Burger e garante que é o hambúrguer mais parecido com carne de verdade no país. 

A boa notícia não para por aí, o Futuro Burger chega ao mercado com grande capacidade produtiva e a empresa pretende ter o produto distribuído em redes como Pão de Açúcar (SP e RJ), St. Marche (SP e RJ), Zona Sul (RJ) e La Fruteria (RJ) ainda em Maio. 

As carnes vegetais que imitam produtos de origem animal são tidas como grandes promessas para ajudar os animais. Produtos como este têm o enorme potencial de conquistar o consumidor ainda não vegano e ajudá-lo em seus processos de transição para o vegetarianismo. Nos Estados Unidos, por exemplo, 80% dos consumidores do Beyond Burger são pessoas que ainda consomem produtos de origem animal."Queremos evoluir com novas gerações (versões) da nossa carne e chegar a um volume que a carne vegetal se torne mais barata do que a de origem animal" afirmou Leta em entrevista para Folha de S. Paulo.

Feito de ervilha, soja e grão de bico, o hambúrguer chegará aos mercados com preço sugerido em torno de R$16,99 por duas unidades, valor super competitivo se compararmos com os burgers de melhor qualidade que já são vendidos hoje em dia.

Enquanto espera o lançamento, que tal participar do Desafio 21 Dias Sem Carne convidando alguns amigos?