Forbes, maior revista de negócios do mundo, aposta em carne vegetal para 2019

Se você achou que 2018 foi um grande ano para as carnes vegetais, espere até ver o que 2019 está preparando pra gente! A Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais famosas do mundo, disse que 2019 pode ser um ponto de virada para carnes vegetais, mostrando que esse é o momento ideal para quem está começando a repensar seus hábitos e quer ter uma alimentação com mais compaixão pelos animais, meio ambiente e sua saúde.

Como disse Mike Lee, Co-CEO da Alpha Food Labs, para a Forbes: os últimos anos focaram em chamar a atenção do público, mas agora a briga será pelo mercado; "precisamos tornar essas coisas mais baratas e mais acessíveis, se quisermos mudar a indústria.”

Desde que o The Good Food Institute mostrou por meio de pesquisa que 60 milhões de brasileiros estão escolhendo alimentos sem ingredientes de origem animal, vimos a maior empresa de alimentos do mundo anunciar que vai lançar uma linha de hambúrgueres vegetais para competir com o maior nome do mercado e o Uber Eats anunciar que “veganismo” será tendência para 2019.

Em entrevista para a revista, Caroline Bushnell, gerente de marketing sênior do The Good Food Institute, relatou que as empresas estão demonstrando uma mudança de pensamento impressionante, com um aumento significativo de acordos de investimentos em carnes vegetais. Bushnell explica que:
É apenas o começo. Estamos no estágio inicial de uma grande mudança. As empresas estão percebendo que o mercado de carne à base de vegetais não é apenas para veganos ou vegetarianos, é para pessoas que comem carne também (...) Muitas empresas do setor de carne estão entrando no mercado de carnes de origem vegetal, algumas delas [até] rebranding como 'empresas de proteína’.
A Forbes está apostando na redução de produtos de origem animal, com carnes vegetais saborosíssimas e que nos fazem sentir bem. E no Brasil?

Conversamos com Gustavo Guadagnini, que é Diretor do The Good Food Institute no Brasil, e ele contou que o cenário será bem parecido por aqui:
2019 também será um ano cheio de novidades para nossa realidade local. O consumidor brasileiro pode esperar uma série de novos produtos nas prateleiras ao longo do ano, inclusive com tecnologias que ainda não estavam disponíveis no Brasil.
Agora é a sua vez: participe do Desafio 21 Dias Sem Carne. Aceite o desafio para mudar sua vida para melhor clicando aqui!